O Santos Futebol Clube está prestes a fechar um novo contrato de patrocínio máster para estampar em seu uniforme. Após receber uma proposta da Parimatch, o clube avalia rescindir o contrato com a Blaze, empresa que atualmente ocupa esse espaço.
A proposta da Parimatch, empresa do ramo de apostas, é significativamente maior do que o contrato atual da Blaze.
A Parimatch ofereceu R$ 130 milhões por três anos, aproximadamente R$ 43 milhões por temporada, quase o dobro do que a Blaze paga atualmente ao clube.
Embaixador da Blaze, Neymar contribuiu para acerto com o Santos
A Blaze conquistou o espaço mais nobre da camisa do Santos em abril de 2023. O acordo foi assinado na gestão de Andrés Rueda, com Neymar e seu pai desempenhando papéis fundamentais nos bastidores.
Neymar é embaixador da empresa.
Mas o Santos considera relevante o impacto negativo que a associação com a Blaze pode ter em sua imagem. Assim, notícias negativas sobre a empresa no ano passado podem influenciar a decisão do clube.
A Blaze, atualmente enfrenta denúncias sobre os jogos disponíveis na plataforma, problemas em seus pagamentos e um alto número de reclamações de consumidores.
Portanto, caso o clube conclua que a continuidade da parceria com a Blaze é prejudicial à sua imagem, existe a possibilidade de rescisão do contrato sem o pagamento de multa.
Por isso, as negociações para a quebra do contrato já estão em andamento.
Apesar disto, a equipe segue cumprindo os seus compromissos dentro de campo. O Santos enfrentará os seguintes adversários em suas próximas partidas:
- Novorizontino (C): 18/2, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista
- São Bernardo (C): 25/2, 11h (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Red Bull Bragantino (F): 3/3, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
Parimatch é a atual patrocinadora do Botafogo
Mas enquanto o negócio não sai, a Parimatch segue patrocinando outro alvinegro, o Botafogo. A empresa ocupa espaço de destaque na camisa do Fogão desde o início de 2023.