Slotegrator
Imagem: Slotegrator / Divulgação

Às vezes, as estratégias de marketing para o iGaming evoluem mais rapidamente do que o próprio setor. O Slotegrator obteve alguns insights sobre o marketing de iGaming em 2024 em uma recente entrevista exclusiva com Martin Calvert, diretor de marketing da ICS-digital e ICS-translate.

Principais pontos na entrevista para a Slotegrator

A entrevista se concentrou em alguns tópicos principais:

  • Tendências atuais do marketing de iGaming. 
  • Principais ferramentas ou estratégias que os profissionais de marketing de iGaming devem priorizar em 2024 para se manterem competitivos. 
  • Tendências ou desenvolvimentos emergentes que devem ser antecipados e que moldarão o setor nos próximos anos.

Assim, com relação às tendências, Martin Calvert destacou o impacto significativo das atualizações do algoritmo do Google nas marcas de iGaming. Ele enfatizou a importância de se concentrar na qualidade do site e no “conteúdo útil” para navegar com sucesso por essas mudanças. 

Por isso, também destacou a importância cada vez maior de medir cuidadosamente o desempenho de cada campanha de marketing. Mas com uma atenção especial em mercados recém-regulamentados, para evitar erros.

Ferramentas de estratégias que podem ser usadas

Então, com relação às principais ferramentas e estratégias, Calvert faz as seguintes recomendações:

  • Nunca subestime o poder de ferramentas como Ahrefs e SEMrush quando se trata de obter insights sobre as estratégias de seus concorrentes. 
  • Manter-se informado sobre o estado atual do setor é fundamental para tomar decisões de negócios. 
  • Quanto ao desafio das regulamentações de publicidade no setor de iGaming, os profissionais de marketing devem priorizar a consistência e a escalabilidade em relação aos métodos de curto prazo que podem proporcionar um impulso rápido, mas que depois apresentam riscos. 
  • As abordagens tradicionais de marketing, como relações públicas criativas, SEO orgânico e conteúdo centrado no cliente, nunca saem de moda. 
  • Não há como errar ao usar dados primários para personalizar ofertas e mensagens, a menos que você sobrecarregue seu público. Mantenha o equilíbrio. 
  • Quando se trata de retenção, nada supera um produto exclusivo. Todos os bônus do mundo não o ajudarão se você não se diferenciar da concorrência com um ótimo produto ou experiência. 
  • O celular é rei. As estratégias de marketing devem ser otimizadas para um público que prioriza os dispositivos móveis e que procura uma experiência rápida e fácil de usar que antecipe e atenda às suas necessidades. 
  • A privacidade e a segurança dos dados devem se concentrar em métodos de marketing “pull” em vez de “push” para manter a confiança e a conformidade com as regulamentações. 

O que esperar do futuro

Olhando para o futuro do marketing de iGaming, Calvert previu que os elementos centrais do marketing permaneceriam consistentes, com o público continuando a buscar ofertas e experiências atraentes.

Ele ressaltou o desafio dos profissionais de marketing de encontrar a combinação certa de metodologias para cada mercado-alvo, concentrando-se em minimizar os riscos e reduzir os custos e, ao mesmo tempo, maximizar o envolvimento do público.

Svetlana Kirichenko, chefe de marketing do Slotegrator, afirmou: “No reino em constante evolução do iGaming, há sempre uma nova estratégia de marketing surgindo. Às vezes, elas podem ser difíceis de acompanhar, mas o mais importante é poder adaptá-las à sua estratégia atual e ficar de olho nas mudanças dos interesses dos jogadores.”

A versão completa da entrevista está disponível AQUI.