BenQ Itália faz parceria com equipe de eSports da Udinese, da Itália

A BenQ Itália firmou uma nova parceria com a equipe Udinese eSports, que faz parte do tradicional clube de futebol Udinese.

De acordo com o contrato, a BenQ fornecerá aos jogadores os novos monitores MOBIUZ EX2510 e EX2710. Além disso, todos os torneios oficiais serão realizados na Dacia Arena.

“Em fevereiro de 2020 decidimos entrar no mundo dos eSports, partindo de três aspectos fundamentais interligados: a criação de uma comunidade de jogadores, o desenvolvimento de jovens talentos e a organização de eventos de gaming na Dacia Arena”, afirmou Stefano Campoccia, o vice-presidente da Udinese.

Ele acrescentou: “Apesar das dificuldades deste momento, nos últimos meses temos avançado e os resultados são a prova disso. A parceria com uma empresa como a BenQ é motivo de orgulho para a nossa equipe e agora estamos nos preparando com entusiasmo para a primeira edição do eSerie A Tim”.  

Giacomo Rocchi, o diretor de Vendas e Marketing da BenQ na Itália, também se manifestou sobre o acordo com o clube tradicional. “A parceria da BenQ com a Udinese eSports é um marco de muito prestígio para a nossa empresa”.

Rocchi ainda frisou que “já há algum tempo atuamos com sucesso nesta área e podermos fornecer nossos novos monitores MOBIUZ, equipados com a tecnologia mais avançada disponível no mercado, que permitirá maximizar o desempenho da equipe de eSports da Udinese e dos torneios na Arena Dacia”.

Durante as disputas, os jogadores terão à disposição um monitor MOBIUZ dedicado, um console PS4 e fones de ouvido à prova de som. Os equipamentos são desenvolvidos visando uma experiência de jogo altamente envolvente, com melhorias em termos de imagem, som e controle.

Udinese no Campeonato Italiano

Se o clube está firmando parceria em um setor tão promissor quanto os esportes eletrônicos, o desempenho dentro de campo está um pouco aquém do esperado. A Udinese está na penúltima colocação do Campeonato Italiano com 4 pontos em 7 jogos com 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas.