Sao-Paulo-fecha-parceria-com-Konami-para-os-numeros-das-camisas
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo dará início à sua jornada na Copa Libertadores 2024 nesta quinta-feira, em um confronto contra o Talleres, na Argentina. Agora, trazendo consigo uma novidade significativa: a Konami, nova marca estampada nas camisas dos jogadores.

A desenvolvedora de jogos fechou um acordo com o clube, o qual verá sua logomarca adornar os números das camisas utilizadas pelos atletas do São Paulo.

Esse patrocínio se tornará visível por meio do uso da marca eFootball, principal título no portfólio da empresa japonesa.

De acordo com informações veiculadas pelo portal UOL, o São Paulo garantirá um aporte financeiro na ordem de R$ 2 milhões. O contrato abrange o período até dezembro deste ano.

Com a inclusão da Konami, o São Paulo apresenta um total de cinco marcas estampadas em seu uniforme.

Além da recém-chegada Konami, a lista inclui Superbet (patrocinador máster e estampado nas costas), Ademicon (posicionado no lado esquerdo do peito), ABC da Construção (localizado na parte posterior dos calções) e New Balance (fornecedora de material esportivo).

Novo foco de marketing do São Paulo

Com a conquista desse novo acordo, o foco do marketing são-paulino volta-se agora para a área das mangas das camisas. Sendo assim, uma das propriedades mais valiosas do uniforme, que permaneceu desprovida de patrocínio desde a saída da Bitso no final do ano passado.

O São Paulo planeja aproveitar a visibilidade que o retorno à Copa Libertadores deste ano proporcionará. A tradição e o prestígio do clube no torneio servirão como um meio eficaz para alcançar esse objetivo.

Sobre a Konami

A Konami Group Corporation é um conglomerado japonês com sede em Tóquio. A empresa atua em diversos setores, incluindo entretenimento digital, jogos, saúde e fitness, sistemas pachinko e resorts.

A Konami Digital Entertainment é a divisão de entretenimento digital da Konami Group Corporation. A empresa é líder global no desenvolvimento e publicação de videogames, incluindo as séries Metal Gear Solid, Silent Hill, Pro Evolution Soccer e Castlevania.