Hong Kong Jockey Club doa € 13 milhões para programa de reabilitação da Covid-19

O Hong Kong Jockey Club (HKJC) doou mais de HK100 milhões (€ 13,2 milhões / US $ 12,7 milhões) por meio de seu fundo de caridade para uma nova iniciativa destinada a apoiar pessoas na região que sofrem com os efeitos a longo prazo da Covid-19.

Operando em colaboração com várias organizações não governamentais (ONGs), o programa de reabilitação do Jockey Club oferecerá uma gama de serviços, com foco particular em grupos vulneráveis ​​da comunidade.

O HKJC disse que aproximadamente 40.000 pessoas se beneficiarão diretamente dos serviços fornecidos e 30.000 de um aplicativo e site de autogerenciamento digital que será lançado como parte da iniciativa.

A quinta onda de Covid-19 começou em Hong Kong no primeiro trimestre deste ano, com os números oficiais mais recentes mostrando que mais de 1,7 milhão de casos confirmados foram relatados na região.

“A pesquisa clínica sobre a Covid-19 continua avançando, onde uma das necessidades mais urgentes é ajudar os sobreviventes da Covid-19 a gerenciar melhor os efeitos da doença a longo prazo”, disse o diretor executivo de instituições de caridade e comunidade do HKJC, Gabriel Leung.

“Adotando uma estrutura de cuidados primários, este novo programa visa apoiar os residentes de lares de idosos, bem como os da comunidade em geral, particularmente os mais vulneráveis ​​e desfavorecidos. A cobertura será ampliada ao máximo por meio da implantação de suporte digital para autogestão”, complementou Leung.

“O clube acredita que este programa ajudará a comunidade a superar o desafio de saúde pública das sequelas da Covid-19, para que Hong Kong possa emergir mais forte e melhor”, concluiu.

Sobre o Hong Kong Jockey Club

Fundado em 1884 como um clube de membros para promover corridas, hoje o cube opera um modelo de negócios integrado único de corridas de classe mundial e entretenimento em pistas de corrida, um clube de membros, apostas esportivas e loterias responsáveis ​​e instituições de caridade e contribuição à comunidade.