Macau-preve-mais-de-20-mil-visitantes-diarios-durante-a-Golden-Week-1.png

Macau pode receber 25 mil visitantes por dia durante a ‘National Day Golden Week’. Depois de anunciar que os vistos eletrônicos seriam restabelecidos, o setor de lazer e hospitalidade de Macau está pronto para receber outro impulso.

Cheng Wai Tong, Diretor Adjunto do Escritório de Turismo do Governo de Macau (MGTO), disse que entre 20 e 25 mil visitantes devem chegar diariamente a partir de amanhã (01/10), indo até o dia 7 de outubro. O Dia Nacional é comemorado anualmente em primeiro de outubro e comemora o estabelecimento formal da República Popular da China.

Isto dá início a um período conhecido como “Golden Week”, mas devido à pandemia e à estrita repressão da China, as celebrações têm sido silenciadas nos últimos anos. Mas à medida que o mundo emerge da Covid-19, Macau espera que as férias deem a seu setor de lazer e hospitalidade um impulso muito necessário.

Macau prevê mais de 20 mil visitantes diários durante a Golden Week
A Golden Week é uma grande celebração chinesa.

Tong disse que 25 mil visitantes diários representam um “cenário otimista”, mas ele prevê que Macau receberá pelo menos mais de 20 mil visitantes por dia.

No entanto, embora isto seja uma melhoria em relação aos números de chegada diária dos últimos anos, mesmo 25 mil por dia constituiria uma diminuição considerável quando comparado com os números pré-pandêmicos, quando mais de 100 mil visitantes chegariam regularmente a cada dia.

Enquanto isso, um súbito surto nas chegadas diárias poderia sobrecarregar os protocolos de saúde da Covid-19 de Macau e arriscar outro surto. Em um esforço para evitar isto, a Secretaria de Saúde de Macau enviará equipes adicionais aos postos de controle de fronteira.

Uma declaração do Departamento de Informação do Governo de Macau (GCS) disse que os viajantes que chegam a Macau devem passar por uma verificação de temperatura corporal e apresentar um teste de Covid negativo. As autoridades sanitárias chinesas também advertiram contra viagens entre províncias.