Rei do Pitaco e América-RN
Imagem: América - RN / Divulgação

O Rei do Pitaco, uma empresa de fantasy game, acaba de se tornar o novo patrocinador máster do América-RN. A estreia da marca no uniforme do clube potiguar será na primeira partida da Série D do Brasileirão, contra o Maracanã (CE).

A partida será na próxima segunda-feira (29).

Esse é o primeiro patrocínio do Rei do Pitaco no Brasil

Este patrocínio, válido até dezembro de 2024, é a primeira iniciativa do Rei do Pitaco neste sentido no Brasil. O acordo inclui ações digitais, placas de campo e camarote na Arena das Dunas, em Natal (RN), entre outras ativações.

Dessa forma, Bruno Dias, diretor de marketing do América-RN, comemorou: “A chegada do nosso novo patrocinador máster é mais um movimento que mostra a força atual do América-RN. Entregaremos muitas novidades para a Maior [apelido da torcida do time]”.

O Rei do Pitaco já acumula acordos com o futebol brasileiro, tendo patrocinado competições como a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e Paulista. Além disso, o jogador Endrick, joia do Palmeiras que em breve atuará pelo Real Madrid, é embaixador da marca.

SAF do América-RN

Em setembro de 2023, o América-RN se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e foi adquirida pela Hipe Capital, que agora detém 80% da instituição. Em 2024, o time foi campeão do Campeonato Potiguar e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Dessa forma, com a confirmação do novo contrato, o América-RN agora conta com sete patrocinadores. Cinco deles, incluindo o Rei do Pitaco, Unimed, MM Aluguel de Carros, Óticas Potiguar e Aquacoco, terão suas marcas expostas no uniforme do clube.

Enquanto Vitagema e Santa Marian, sem exposição no uniforme, completam a lista de patrocinadores. 

Portanto, veja a seguir os próximos jogos do América-RN serão pelo Brasileirão da Série D:

  • 29/04: América-RN x Maracanã, pela 1ª rodada 
  • 05/05: América-RN x Atlético-CE, pela 2ª rodada
  • 12/05: América-RN x Santa Cruz de Natal, pela 3ª rodada 
  • 19/05: América-RN x Potiguar de Mossoró, pela 4ª 
  • 26/05: América-RN x Sousa, pela 5ª rodada