Loteria-Mineira-anuncia-o-lancamento-de-seu-plano-de-integridade

Nesta semana a Loteria Mineira, vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), lançou oficialmente o seu plano de integridade.

Com o compromisso de atender a ética e as boas práticas de gestão, o documento reforça a ideia da responsabilidade social e a importância da integridade dentro das loterias.

O controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, disse: “O maior trabalho vem agora, executar, implementar as ações que estão sendo propostas no plano. Tenho certeza que esse documento vai fazer com que a loteria consiga entregar seus resultados de forma íntegra e honesta. Esse é o 25º plano de integridade que estamos lançando no Estado e temos mais uns dez em vias de ser publicados”.

Ronan Moreira, o diretor-geral da Loteria do Estado de Minas Gerais (Lemg), espera que o plano de integridade consiga promover, no ambiente de trabalho, o aprimoramento de uma cultura de ética, uma cultura de integridade pública e relações e procedimentos internos autocráticos. Moreira disse: “O documento subsidiará os servidores para executar o trabalho com mais segurança, orientados a agir em conformidade com as normas de conduta”.

Sobre a Loteria Mineira

Em 1939 o então Governador Benedito Valadares baixou um decreto encampando a Cia. de Loterias de Minas Gerais, incorporando-a à Secretaria de Finanças. Nascia então a Loteria do Estado de Minas Gerais.

A Loteria Mineira é um exemplo de instituição pública altamente rentável, geradora de recursos e de elevada simpatia, inteiramente independente de verbas do Governo. É um dos poucos órgãos que, além de autônomo, é um centro de arrecadação de recursos para importantes obras sociais.

Ao destinar parte do lucro obtido com os jogos às obras sociais do Governo, a Loteria Mineira proporcionou a inauguração de escolas, creches, hospitais, além de obras de saneamento e urbanização. Desde sua criação a Loteria Mineira é instrumento de geração de empregos, de renda e de circulação econômica para o Estado de Minas Gerais.