Amazon cria loteria para estimular vacinação entre funcionários

O processo de vacinação contra a COVID-19 está avançando em boa parte do mundo, mas, ainda há pessoas que estão reticentes em aderir a imunização contra a doença. Por isso, a Amazon divulgou que fornecerá premiação em dinheiro de até 500 mil dólares, além de veículos e viagens de férias para os seus colaboradores da linha de frente.

O que o funcionário necessita fazer para concorrer a esses prêmios? Simples, basta comprovar que foi devidamente vacinado contra o novo coronavírus. De acordo com reportagem de “O Globo”, a maior varejista online do planeta está relutante em exigir a realização das vacinas de seus funcionários.

Por isso, a Amazon espera que a criação de uma loteria interna, que recebeu o nome de ‘Max Your Vax’, sirva para mudar o pensamento daqueles que ainda estão resistindo a ideia de realizar a devida imunização. Hoje em dia, a empresa conta com cerca de 1,3 milhão de colaboradores.

Além disso, diversas empresas dos Estados Unidos estão cobrando a vacinação dos seus funcionários para a retomada do trabalho em formato presencial. Lembrando que alguns estados norte-americanos também resolveram investir na criação de loterias, raspadinhas e concursos especiais para estimular e acelerar o processo de imunização da população.

Sobre a Amazon

A Amazon.com é uma empresa multinacional de tecnologia com sede situada em Seattle, Washington. O grupo atua nos segmentos de e-commerce, computação em nuvem, serviço de streaming e inteligência artificial. Atualmente, é apontada como uma das cinco maiores companhias de tecnologia do mundo, ao lado de Google, Apple, Microsoft e Facebook.

A Amazon é considerada a marca mais valiosa e a principal vendedora online do planeta, bem como provedora e assistente de IA, plataforma de transmissão de conteúdo ao vivo e plataforma de computação em nuvem. A empresa também é a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos.