Estados de Nova York e Maryland lançam loterias para estimular a vacinação contra Covid-19
Governador de Nova York, Andrew Cuomo

Os estados norte-americanos de Nova York e Maryland se inspiraram na estratégia de Ohio de oferecer bilhetes de loterias grátis para pessoas que recebem a vacina contra a Covid-19.

Os jogos visam aumentar as taxas de imunização nos estados, e surgem uma semana depois que o governador de Ohio, Mike DeWine, divulgou seu programa “Vax-a-Million”. Desde o anúncio em Ohio, as taxas de vacinação entre os maiores de 16 anos aumentaram em mais de 28%.

Americanos vacinados podem faturar prêmios milionários nas novas loterias

Em Nova York, os maiores de 18 anos que receberem a vacina contra Covid-19 de uma das dez clínicas do estado terão direito um bilhete de loteria “Mega Multiplicador” para raspar. A chance de ganhar é de uma em nove, com os prêmios variando de 20 dólares a 5 milhões de dólares.

“Sabemos que as vacinas são a peça essencial do quebra-cabeça de que precisamos para esmagar a Covid de uma vez por todas. Estamos fazendo tudo que podemos para tornar a vacinação o mais rápido e fácil possível, mas como as taxas diminuem em todo o estado, teremos que ser criativos”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

Cuomo acrescentou: “Este novo programa piloto oferecerá um incentivo maior para que os nova-iorquinos sejam vacinados, oferecendo um bilhete de raspadinha grátis com chance de ganhar até US$ 5 milhões. Quanto mais nova-iorquinos pudermos vacinar melhor será nossa situação e mais rápido podemos voltar a um novo normal”.

Enquanto isso, o governador de Maryland, Larry Hogan, anunciou que o Departamento de Saúde de Maryland fez uma parceria com a loteria estadual para lançar a Promoção “VaxCash” de 2 milhões de dólares, que concederá essa quantia em prêmios em dinheiro para um total de 41 moradores vacinados de Maryland.

“O objetivo é apenas pegar aquelas pessoas relutantes, ou pessoas que simplesmente não pensaram sobre isso. Então, população de Maryland, lembre de se vacinar para ter uma chance de ganhar”, concluiu Hogan.