PAGCOR inaugura nova unidade de evacuação nas Filipinas

Uma nova instalação de evacuação financiada pela corporação estatal de jogos das Filipinas está finalmente pronta para uso, um ano após o início da construção. Com mais de US$ 545.000, a Philippine Amusement and Gaming Corporation (PAGCOR) inaugurou o centro de evacuação localizado em San Jose del Monte, uma cidade na província de Bulacan.

O PAGCOR descreveu a estrutura multifuncional como uma “instalação de evacuação do tipo quadra de basquete”, com uma variedade de comodidades, incluindo salas de conforto, área de palco e arquibancadas.

Enquanto isso, o prefeito de San Jose del Monte, Arturo Robes, disse que a instalação financiada pelo PAGCOR foi a primeira do tipo a ser construída na cidade. A maioria dos centros – incluindo prédios escolares e ginásios – não são tão “robustos e apropriados para acomodar moradores afetados por calamidades”.

“Estamos muito gratos ao PAGCOR por termos sido abençoados com uma instalação tão bonita e moderna que pode abrigar os moradores que evacuamos durante desastres graves. Além de ser muito espaçoso, também é muito confortável receber muitos programas especiais aqui em nossa cidade”, declarou Robes.

Mais centros de evacuação multiuso (MPEC) serão apresentados nos próximos dias, disse a presidente e CEO da PAGCOR, Andrea Domingo.  “Esperamos que mais províncias e comunidades se beneficiem deste projeto muito em breve, pois a maioria daqueles a quem concedemos financiamento para a construção já terminou de construir seus respectivos centros de evacuação”.

Os ciclones tropicais, também conhecidos como tufões ou furacões, estão entre os eventos climáticos mais violentos e as Filipinas são um dos países mais impactados do mundo – daí a importância de instalações robustas de evacuação.

Sobre o PAGCOR

A Philippine Amusement and Gaming Corporation (PAGCOR) é uma corporação 100% de propriedade do governo e controlada pelo Gabinete do Presidente da República das Filipinas. A Corporação foi criada a partir de um Decreto Presidencial emitido pelo então Presidente, Ferdinand Marcos, visando combater as operações irregulares de cassino no país.

A lei que cria o PAGCOR foi posteriormente alterada e consolidada sob o PD 1869, também conhecido como Carta do PAGCOR.