MGM-e-LVS-tentam-obter-as-licenças-em-Osaka,-no-Japão
Foto: Wikipedia

Ainda não está claro em quanto tempo o Japão começará a decidir quem vai ganhar as três licenças do Integrated Resort (IR), mas duas operadoras querem divulgar seus nomes o máximo possível. A InsideAsianGaming relata que tanto a Las Vegas Sands (LVS) quanto a MGM estão travando uma batalha para convencer dos tomadores de decisão de Osaka.

MGM e LVS jogam pesado para ganhar licenças em Osaka

O festival de rock urbano de Osaka, Summer Sonic, começa em 16 de agosto e vai até 18 de agosto. A LVS anunciou que será o principal patrocinador do evento. Será a primeira vez que a operadora de cassinos já apoiou um importante evento em Osaka.

O 20º aniversário do festival de rock contará com mais de 30 artistas e bandas, incluindo bandas reconhecidas internacionalmente como o Red Hot Chilly Peppers, bem como Tash Sultana, Naoto Inti Raymi e Kaela Kimura.

George Tanasijevich, Diretor Executivo de Desenvolvimento Global da LVS, brincou que isso poderia representar mais do operador: “A música é um dos entretenimentos representativos oferecidos pelos resorts integrados da Sands. Estamos planejando usar música e entretenimento durante os eventos em Osaka para atrair turistas e moradores locais, então o Summer Sonic é um festival ideal [para conseguir isso].”

Notavelmente, o evento ocorre em Maishima, perto do local de Yumeshima que deverá ser o local para um futuro IR. Para não ficar para trás, a MGM estará colaborando no Osaka Senshu Summer Festival, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto.

O Presidente e Representante da MGM Resorts Japan também sugeriu que sua companhia adoraria continuar ajudando Osaka a atrair visitantes: “Espero continuaremos trabalhando com a cidade e nossos amigos de toda a região para fazer de Osaka uma cidade global de turismo.”

Mercado em Osaka

Osaka tem sido uma das cidades mais ávidas quando se trata de ganhar uma licença de IR, indicando que ela quer construir uma a tempo para a Feira Mundial de 2025. Infelizmente, porém, os analistas sugerem que a linha do tempo para construir um IR de classe mundial só seria possível já em 2026.