Exclusivo- Valter Delfraro Jr., da GLI, fala sobre a excelência na certificação de standards internacionais

A GLI – Gaming Laboratories International – foi criada em 1989 e, desde então, certificou milhões de máquinas e sistemas de jogos land-based, online e de loteria, consultou e testou equipamentos em mais de 480 jurisdições e criou uma série de padrões globais que ajudam os provedores, reguladores e operadores.

A GLI recebeu diversos prêmios e reconhecimentos no ano passado, entre eles foi nomeada como Melhor Laboratório de Testes no Central and Eastern Gaming Awards (CEEG) 2022, entre outros prêmios, e, além disso, sua VP, Karen Sierra-Hughes, está entre as 5 das principais líderes da indústria do jogo online.

O portal iGaming Brazil esteve com Valter Delfraro Júnior – Executivo de Relações Governamentais e Desenvolvimento de Negócios para o Brasil na GLI, e conversou sobre este e outros temas relativos à empresa, que merecem atenção como as auditorias e desenvolvimento de programas para Jogo Responsável e apoio e consultoria na estruturação de Loterias, que ela também oferece.

Entre outras coisas, Valter Delfraro Jr. nos contou como funciona a empresa, em quais territórios, setores e âmbitos operam. Valter fez um balanço do ano passado e uma pincelada do que virá para 2023.

Comentou com detalhe e exatidão todo o processo de certificação que um operador, regulador ou quem for, precisa passar para obter a certificação e explicou que também que a GLI oferece capacitações e treinamentos para interessados no processo.

Assista à entrevista na íntegra.