Socios.com assina com River Plate para lançar Fan Token Oficial ‘$RIVER’

O River Plate, em parceria com Chiliz, o principal provedor de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, anunciou que lançará seu Fan Token oficial $RIVER na plataforma de engajamento e recompensas, Socios.com.

O River Plate é o atual campeão argentino e uma verdadeira potência do futebol latino-americano, com 36 títulos da liga nacional e mais de 10 troféus internacionais, incluindo quatro Libertadores e uma Copa Intercontinental da FIFA.

O Fan Token $RIVER dará aos 20 milhões de fãs globais do clube a chance de se envolver e influenciar o clube como nunca antes. Pela primeira vez, os torcedores poderão participar de enquetes para escolher designs de uniformes, números das novas contratações, músicas comemorativas, mensagens inspiradoras e outros tópicos.

Fãs poderão influenciar no cotidiano do clube argentino

Influenciar o clube é apenas uma das muitas vantagens desses ativos digitais que estão redefinindo a maneira como os torcedores se conectam com seus times e esportistas em toda a indústria global.

Os detentores do Fan Token do River Plate também terão descontos e promoções exclusivas, bem como a chance de ganhar recompensas exclusivas, desde camisas autografadas, ingressos de jogos até NFTs (Tokens Não Fungíveis) relacionados ao clube.

Por meio do aplicativo Socios.com, os fãs também poderão se conectar com outros fãs ao redor do mundo, testando suas habilidades em jogos e questionários, competindo em tabelas de classificação globais e ganhando recompensas, benefícios e experiências ao longo do caminho. 

A data de lançamento do $RIVER Fan Token será anunciada em breve, assim como o assunto da primeira enquete, que estará disponível no aplicativo Socios.com assim que o Token for lançado.

“Estamos extremamente empolgados em adicionar outra potência global à nossa lista. O River Plate é uma das marcas esportivas mais icônicas da América Latina, mas também um clube admirado em todo o mundo”, disse Alexandre Dreyfus, fundador e CEO da Socios.com.

Jorge Brito, presidente do River Plate, acrescentou: “Estamos muito felizes com este acordo, que fará com que o River Plate se junte a potências globais como FC Barcelona, ​​Manchester City, Paris Saint-Germain, Juventus e Inter de Milão, entre outros”.

Brito continuou: “Isso é muito mais do que um acordo de patrocínio para nós, é um passo importante que fará com que River explore o mundo dos ativos digitais e crie um novo fluxo de receita, aprimorando a experiência de nossos milhões de fãs”.

Socios.com conta com mais de 100 organizações esportivas parceiras

O River Plate se junta a uma rede de mais de 100 organizações esportivas em todo o mundo que já adotaram a tecnologia blockchain da Socios.com para capacitar e aprimorar a experiência de seus fãs. A lista inclui gigantes do futebol como Barcelona, ​​PSG, Manchester City, Juventus, Inter de Milão e Arsenal, bem como equipes de Fórmula 1, eSports, NHL, NFL, MLS e NBA.

A empresa tem sede em Buenos Aires, Istambul, Londres, Madri, São Paulo e Seul e pretende abrir seus primeiros escritórios na Itália e nos EUA. “Socios.com cresceu 500% em termos de parceiros e clubes em 2021, e pretende manter esse ritmo de crescimento em 2022”, finalizou Dreyfus.