Macau-registra-aumento-de-307-no-numero-de-visitantes-em-2021.jpg

O número de visitantes de Macau – centro de jogo e cassinos asiático – aumentou em 30,7% em 2021, apesar da pandemia do Covid-19 em curso e das rigorosas restrições de entrada da cidade. Os novos dados foram divulgados pelo governo local.

O Escritório de Turismo do Governo de Macau (MGTO) atribuiu este crescimento a seus “esforços na organização de uma variedade de megaeventos e atividades para a cidade”.

Ao longo do ano, a MGTO lançou várias iniciativas para melhorar a imagem da cidade aos olhos dos futuros turistas. Estas incluíram uma série de “Semanas de Macau” destinadas a promover a cidade como um destino seguro e de qualidade.

E seus esforços parecem ter dado frutos. O total de visitantes chegou perto de 7,71 milhões em 2021, enquanto o volume médio diário de visitantes ultrapassou 21 mil.

Macau registra aumento de 30,7% no número de visitantes em 2021
A cidade chinesa sempre foi uma grande atração para turistas

O tempo médio de permanência dos visitantes também aumentou. Os chamados visitantes “pernoitados”, que constituíram 48% de todas as chegadas, permaneceram na cidade por aproximadamente 3,2 dias, 14% a mais que em 2020.

As pessoas também gastaram mais enquanto estavam em Macau. Os números do Serviço de Estatística e Censo de Macau sugerem que as despesas totais dos visitantes entre janeiro e setembro de 2021 foram de 94,09 bilhões de patacas (11,7 bilhões de dólares), um aumento de mais de 130% no período.

Seguindo em frente, a cidade tem um plano de três pontos para impulsionar o turismo. “Este ano, de acordo com três grandes estratégias, a MGTO se esforçará para expandir o espectro da fonte de visitantes, impulsionar a recuperação do turismo e estimular a economia comunitária”, disse a MGTO.

A 3 grandes estratégias da MGTO são:

  • 1) melhorar as promoções online e offline;
  • 2) aprofundar a integração intersetorial do “turismo +” e fomentar o desenvolvimento turístico de qualidade;
  • 3) aprofundar a cooperação regional e melhorar o glamour do destino.