Bancada-evangelica-pode-dificultar-a-votacao-do-Marco-Legal-dos-Jogos

A votação do Marco Legal dos Jogos deve ocorrer em breve e já está gerando um grande incomodo na bancada evangélica, que se mobiliza na Câmara dos Deputados e ameaça dificultar a sessão de votação.

Foi alegado pelos deputados da bancada um acordo com Arthur Lira de que só seriam votadas propostas que tivessem o consenso da maioria.

Otoni de Paula, uma das principais vozes da bancada evangélica na Câmara, disse: “A Frente Parlamentar Evangélica, que é composta por diferentes partidos, já está se organizando para a obstrução da matéria”.

“Mas, nós esperamos dentro de uma boa convivência que sempre tivemos com o presidente Arthur Lira, que ele não paute o tema durante a sessão remota. Porque se ele pautar, a Frente entende que estamos diante de uma manobra patrocinada pelo próprio Lira”, afirmou Otoni.

Em caso de aprovação, Marco Legal dos Jogos pode ser vetado

Já foi declarado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que em caso de aprovação, vetará o PL, revelando que já foi sondado por lideranças do Congresso sobre sua posição. Em entrevista à Rádio Viva FM de Vitória (ES), no dia 17 de janeiro, o presidente disse:

“Eu falei que vetaria. Eles se preparam, obviamente, depende da força de cada um dentro do parlamento, que é um poder independente, para aprovar o projeto. Eles, ao que me consta, têm a convicção de que, após o veto, têm poder para derrubar. A minha posição como chefe do Executivo é a de que os jogos de azar não são bem-vindos no Brasil”.

Regulamentação dos jogos pode gerar empregos e movimentação econômica

A questão da regulamentação dos jogos e o quão benéfica ela pode ser para o Brasil está sendo debatida há algum tempo no Congresso Nacional. Os defensores do tema argumentam que a legalização dos jogos pode gerar empregos, movimentação econômica e diversas outras oportunidades.

Neste ano, é provável que a indústria receba uma resposta definitiva para a regulamentação dos jogos no cenário nacional, já que alguns avanços com o Marco Regulatório do Jogos foram obtidos e surgem cada vez mais apoiadores da pauta no Governo.