Internacional entra no mercado de Fan Token após fechar com a Socios.com

Atento às tendências do mercado ligado ao futebol, o Internacional deu um passo visando aumentar o engajamento de sua torcida. Em parceria com a Chiliz, em breve, será lançado o Fan Token $SACI, no app Socios.com. Cada $SACI custa US$ 2.

Esse acordo coloca o clube gaúcho em uma lista com 100 entidades esportivas do mundo todo, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, Inter Milan, Arsenal, Atlético Madrid, AS Roma e Galatasaray, entre outros. A empresa também tem acertos com equipes de Fórmula 1, eSports e ligas esportivas, como NHL, NBA, MLS e NFL.

O Fan Token permitirá aos detentores terem voz em inúmeras ações no cotidiano da equipe. Com votações no aplicativo oficial, será possível opinar sobre uniformes, músicas em comemorações de gols, frases motivacionais no vestiário e muito mais.

Além disso, os donos dos criptoativos terão a oportunidade de participar de experiências únicas, ganhando acesso VIP a jogos e NFT’s (Non-Fungible Tokens) especiais.

Parceria com Inter ajuda a ampliar atuação da Socios.com no Brasil

Esse acordo entre a Socios.com e o Inter também ajuda a expandir a atuação da empresa que chega a seis times parceiros no futebol nacional, consolidando o Brasil como o mercado que cresce mais rápido no segmento de Fan Token, tanto em parceiros como usuários. A plataforma registrou adesão de 40% de novos usuários brasileiros desde setembro deste ano.

“Estamos acompanhando os movimentos que aproximam torcida e clubes. É uma aposta nossa para esse segmento que deverá nos trazer muitos benefícios em um curto espaço de tempo. Estamos buscando evoluir nesta área para que os torcedores colorados estejam inseridos em algo global e que dê a eles a oportunidade de se fazerem mais presentes na rotina do Clube”, afirmou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, observou: “Estamos encantados em ser parceiros do Inter, um dos clubes com maior sucesso no Brasil e América Latina, e por dar um grande passo na nossa expansão em território brasileiro, alcançando a região sul do Brasil através do Rio Grande do Sul, lar de milhões de torcedores apaixonados”.