Clube argentino de futebol, River Plate investe no fantasy sport

O tradicional clube de futebol da Argentina, River Plate se juntou ao Global Fantasy Soccer de Sorare. A partir de agora, colecionadores de fantasia podem comprar, vender e jogar com os cartões digitais de todos os atletas da equipe.

Desde o lançamento da versão beta da plataforma em dezembro de 2019, o Sorare cresceu 32% ao mês, em média, na Espanha. E, já tem 70 mil usuários em todo o mundo.  

O CEO da Sorare, Nicolas Julia, comentou: “Os millennials estão parando de consumir esportes na televisão em formatos que não os atraem. Em uma economia em que a atenção do público é a unidade monetária mais importante, os jogos estão se tornando um novo caminho para os times de futebol alcançarem esses grupos-alvo”.

River Plate quer ampliar visibilidade a nível global

O chefe de Desenvolvimento Internacional do River Plate, Juan Cascio, também se pronunciou sobre o acordo: “Estamos sempre ansiosos para oferecer aos nossos fãs novas experiências. O Sorare nos permitirá alcançar novas comunidades jovens, especialmente na Ásia e na América. Estamos orgulhosos desta nova colaboração”.

O acerto também faz parte da estratégia de expansão internacional da marca River e implica em uma nova fonte de receita para o clube sul-americano.

O entendimento é que o colecionador de fantasia compra cartões digitais pelos mesmos motivos que os torcedores costumavam comprar figurinhas para álbuns de papel há alguns anos: status, identificação e para fazer parte de uma comunidade.

Desta maneira, os torcedores do River Plate de todo o mundo agora podem se divertir com seus jogadores de futebol favoritos usando os cartões no seu próprio time de fantasia.

Além disso, a pontuação da carta dependerá do desempenho real do jogador na campo e será atualizada de acordo com as partidas e competições em ele que participa.

Há poucas semanas, o cartão único do jogador de futebol francês do PSG, Mbappé foi vendido por 55 mil euros.