Suspenso por aposta, Trippier é liberado para jogar durante análise de seu recurso na Fifa
Foto: Twitter Oficial Kieran Trippier

O jogador Kieran Trippier recebeu uma liberação para seguir atuando pelo seu clube Atlético de Madrid, da Espanha, enquanto aguarda a análise do recurso do seu caso. O jogador foi punido por ter apostado na própria saída do Tottenham, da Inglaterra, para o time espanhol.

A punição prevista foi de 10 semanas afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol e anunciada pela Federação Inglesa de Futebol (FA) no final do ano passado. No entanto, o seu clube atual recorreu da decisão junto à Fifa e busca uma pena mais leve.

Para o Atlético de Madrid, a principal questão é que o tempo de penalização não impactaria os compromissos oficiais de Kieran Trippier pela seleção da Inglesa. Ou seja, ele ficaria afastado somente de jogos do seu time durante a pena estipulada pela FA.

Kieran Trippier ainda poderá recorrer ao CAS

A Fifa aceitou o recurso do clube espanholou e liberou o jogador para voltar aos gramados até que anuncie uma nova resolução para o caso.

Além da Fifa, o time da Espanha também pode solicitar uma revisão de pena à Corte Arbitral do Esporte (CAS) pelo descumprimento das normas referentes as apostas esportivas no futebol inglês.

A decisão de afastar o jogador por cerca de dez semanas foi divulgada pela federação inglesa nos últimos dias de 2020, que ainda exigiu o pagamento de uma multa de cerca de 70 mil libras (aproximadamente R$ 500 mil reais na cotação atual).

Com a solicitação do Atlético atendida pela entidade máxima do futebol no planeta, o treinador Diego Simeone já poderá reintegrá-lo aos próximos compromissos do seu time. Caso contrário, Trippier poderia perder tanto jogos pelo Campeonato Espanhol e quanto os confrontos da oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid vai enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, nos dias 17 e 23 de fevereiro pela competição internacional. Enquanto o próximo jogo pelo Campeonato Espanhol ocorre já neste sábado, 9, contra o Athletic Bilbao.