Atual campeã, eSeleção brasileira estreia na fase de entradas da Copa do Mundo de Fifa

Comandada por Gabgol, o time conta com Paulo Henrique "PHzin", Klinger Castro, Pedro Resende e Gabriel Crepaldi.

Publicado em  Atualizado em 15/12/2022 às 11h20. por
Atual campeã, eSeleção brasileira estreia na fase de entradas da Copa do Mundo de Fifa

Se a seleção brasileira masculina de futebol foi eliminada da Copa do Mundo, a eSeleção iniciará a disputa pelo título. Atual campeã da FIFAe Nations Cup, a equipe foi convocada recentemente e já sabe quando realizará a sua primeira partida na edição disputada no FIFA 23.

Comandada por Gabgol, o time que atuará nos play-ins contará com a mesma formação campeã na Dinamarca, com Paulo Henrique “PHzin”, Klinger Castro, Pedro Resende e Gabriel Crepaldi. A etapa de entradas inicia para o Brasil nesta semana.

Desfalcada de Crepaldi, a eSeleção vai fazer a primeira partida contra o Chile, nesta quinta-feira, 15, às 18h no horário de Brasília. Logo depois, o Brasil enfrenta o Peru, às 18h30 e depois pega Argentina às 19h e Colômbia às 19h40. No dia seguinte, a partir das 18h, acontecem os jogos de volta e as seleções medem forças novamente.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a convocação campeã do Mundial foi conservada somente para esse primeiro Play-In que ainda acontecerá em 2022. No próximo ano, será promovida mais uma edição do CBF e-Trophy, competição que estabelecerá os representantes definitivos da eSeleção.

A fase de entradas será realizada no decorrer de três semanas de jogos, entre dezembro de 2022 e março de 2023. As equipes mais bem colocadas de cada região avançam para a FIFAe Nations Playoffs, enquanto o restante disputará as eliminatórias online da FIFAe Nations no mês de abril.

No total 23 países participarão da Copa do Mundo de Fifa, na metade do próximo ano.

Sobre a Copa do Mundo de Fifa 2023

A FIFAe Nations Cup é uma série de torneios de eSports organizada pela FIFA anualmente. A competição, que precisou ser cancelada em 2020 e 2021 em função da pandemia de COVID-19, foi realizada novamente em julho deste ano, na Dinamarca. O Brasil é o atual campeão do torneio. Agora, o ciclo recomeça para uma nova edição em 2023.