Athletico-PR conquista o título da primeira edição do e-Brasileirão PRO
Foto: Thais Magalhães/CBF

O Athletico é o grande campeão do e-Brasileirão PRO 2022! O Furacão venceu a primeira edição do campeonato de eFootball PRO Evolution Soccer voltado exclusivamente para pro players. As finais foram disputadas na GamePlay Arena do Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ).

A decisão foi realizada entre Athletico Paranaense e Vasco da Gama. Com três jogadores de cada lado, os times duelaram em seis jogos para definir o campeão. No somatório das partidas, melhor para o Furacão, que ganhou quatro jogos e teve um placar agregado de 17 a 14. A equipe campeã levou uma premiação de R$ 6 mil e recebeu, no palco, os troféus das mãos do Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar.

O e-Brasileirão foi apresentado pela streamer Julieta e pela influenciadora digital Julia Malak. As duas subiram ao palco depois de uma exibição do DJ Cereja, que levantou o público da GamePlay Arena do Rock in Rio. Posteriormente, foi a vez da dupla anunciar as equipes de transmissão do e-Brasileirão.

Na GamePlay Arena, a equipe oficial para as disputas foi composta por Guerreiro Narrador e Arthur, a Peste. Eles contaram com a participação especial do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, que marcou época na transmissões de futebol na TV brasileira. Direto da Streaming zone, Allan Rodrigues, do canal do Estagiário, transmitiu a competição na Twitch.

Foto: Thais Magalhães/CBF

“A CBF me convidou e eu vim correndo, porque é um esporte que a garotada adora. Meu filho jogava muito, agora meu neto está jogando. Eu é que não sei jogar. Mas eu fico comentando de uma forma bem tranquila, para que os torcedores entendem. E é muito legal, porque as jogadas são bonitas, os garotos que jogam são profissionais e são referências para muitos jovens que querem viver disso. Porque é uma nova atividade do futebol mundial”, afirmou Arnaldo Cezar Coelho à CBF TV.

Fase de grupos

Após 16 jogos no primeiro dia, o e-Brasileirão PRO chegou as partidas decisivas da fase de grupos. Os primeiros confrontos foram entre Athletico Paranaense e CRB e Vasco e CSA. O Furacão e o Cruzmaltino, que já estavam na liderança, não perderam uma partida sequer e garantiram a classificação com antecedência para a grande final.

A sexta e última rodada contou com duelos entre Athletico Paranaense e CSA e Vasco e CRB. As partidas, no entanto, não alteraram os classificados para a decisão, e as duas equipes alagoanas se despediram da competição.

Decisão do e-Brasileirão PRO 2022

A final começou com domínio do Athletico Paranaense. Com a segunda melhor campanha na primeira fase, o Furacão venceu dois jogos na rodada de três confrontos que abriu a decisão. Os resultados deixaram o Athletico com a vantagem da igualdade nos confrontos de volta.

Na dianteira, o Furacão foi confirmando o favoritismo para levar o título. Com o fim dos dois primeiros jogos, o grito de campeão começou a ganhar forma. No fim, o time paranaense superou o carioca por 13 a 4 em pontos e 17 a 14 em gols.