A Centurion Association, em parceria com a SiGMA Foundation, inauguram a Faculdade da Luta, no próximo sábado (31). Trata-se de um projeto social inovador que une esporte, educação e cidadania na comunidade de Heliópolis, periferia de São Paulo.
A Faculdade da Luta oferecerá, de forma totalmente gratuita, aulas de artes marciais (MMA, Boxe, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Wrestling). Além de aulas de inglês, marketing esportivo, educação financeira, defesa pessoal para mulheres e suporte em saúde com nutricionistas e fisioterapeutas.
Roberto Gallo, presidente da Associação Esportiva Centurion, comentou sobre a importância do projeto: “Este projeto é um importante apoio à promoção de políticas públicas voltadas à juventude, ao esporte e ao desenvolvimento social”, disse.
De acordo com as instituições, o objetivo do projeto Faculdade da Luta é transformar vidas por meio do esporte e da formação cidadã, promovendo inclusão social, oportunidades e dignidade.
Sobre a Centurion Association e o projeto Faculdade da Luta
A Centurion Association é um projeto de impacto social nascido da colaboração entre o Centurion FC e a SiGMA Foundation. Essa parceria está comprometida em transformar vidas por meio da educação, das artes marciais e do desenvolvimento pessoal.
Sediada em Heliópolis, São Paulo — uma das maiores comunidades urbanas do Brasil — opera um centro de treinamento com 1.000 m². Lá, oferece programas totalmente gratuitos para capacitar jovens e famílias.
A missão do projeto é gerar mudanças reais, oferecendo acesso a ferramentas e conhecimentos que abrem portas para novas oportunidades.
Além disso, fornece cursos de inglês, marketing esportivo básico (com foco na monetização da carreira do atleta), educação financeira e de autodefesa feminina — tudo projetado para construir confiança, independência e um futuro mais brilhante.
Sobre a SiGMA Foundation
Com o lema ‘Empoderando comunidades, um passo de cada vez’, a SiGMA Foundation se dedica a promover mudanças sociais positivas ao apoiar projetos e programas que elevam comunidades carentes, promovem a educação e melhoram o bem-estar em todo o mundo.
A entidade foi estabelecida em 2019 e está oficialmente registrada junto ao Comissário para Organizações Voluntárias em Malta.