A linha do horizonte de Las Vegas – cidade conhecido pelos seus cassinos – tem sido dominada pela maior tela de LED do mundo em formato de esfera. A novidade está ofuscando os arranha-céus ao redor depois de entrar em funcionamento com um ‘olho’ de 91 metros olhando para a cidade.
O show começou com uma mensagem de boas-vindas, “Olá mundo”, seguida por fogos de artifício e animações de estrelas e listras, uma lua em um céu noturno e uma imponente abóbora de Halloween. Os vídeos mostraram a tela sobrepujando carros – minúsculos em comparação – em uma estrada próxima.
Construída para sediar eventos de concertos, a estrutura de Las Vegas terá capacidade para dezenas de milhares de pessoas e estima-se que tenha custado US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 8,5 bilhões) para ser construída. Foi construída pela Sphere Entertainment Co em parceria com a gigante do esporte Madison Square Garden Entertainment.
“A Exosphere é mais do que uma tela ou um outdoor – é uma arquitetura viva e diferente de qualquer coisa que exista no mundo”, disse Guy Barnett, vice-presidente sênior de estratégia de marca e desenvolvimento criativo na MSG Sphere. O exterior é composto por aproximadamente 1,2 milhão de “pucks” de LED, cada um contendo 48 diodos de LED individuais capazes de exibir 256 milhões de cores diferentes.
A MSG Sphere será inaugurada oficialmente em 29 de setembro com o show do U2: UV Achtung Baby Live no Sphere.
Confira mais detalhes da esfera de Las Vegas
A esfera de Las Vegas tem uma altura de 111,5 metros e uma largura de 157,2 metros, ela é não apenas a maior tela LED do mundo, mas também a maior estrutura esférica já construída. Seu exterior é composto por 1,2 milhão de LEDs, cada um do tamanho de um disco de hóquei no gelo, que também são os maiores do mundo.
Esses LEDs são programados para exibir imagens dinâmicas em uma escala grandiosa. A esfera foi iluminada pela primeira vez na última terça-feira, dia 4, em uma celebração marcando a independência dos Estados Unidos.