Brasileirão Betano
Imagem: CBF / Joilson Marconne

A Série A ganha um novo nome em 2024. Assim, a partir de agora, a competição mais esperada pelos amantes do futebol será conhecida como Brasileirão Betano. O iGaming Brazil já havia antecipado essa notícia AQUI no site.

O acordo histórico entre a CBF e a casa de apostas foi oficializado na última sexta-feira (12), em um evento realizado na sede da entidade. Esse é o maior contrato de naming rights da história do torneio.

Além disso, a Betano também detém os naming rights da Copa do Brasil, da Série B e da Supercopa Feminina.

Brasileirão Betano começa com muitas novidades

O anúncio contou com a presença de grandes nomes do futebol, como Preto Casagrande e Leandro Ávila, ex-jogadores de Vitória e Palmeiras, respectivamente, além de executivos da Betano. Os ex-atletas foram convidados para comentar o duelo entre as equipes campeãs das duas principais divisões nacionais.

Portanto, o Brasileirão Betano promete ser uma competição emocionante. No ano passado, o campeonato alcançou números históricos de público, com uma média de 26.519 espectadores por partida, superando o recorde estabelecido em 1983, com 22.953 por jogo. 

Este ano, das 20 equipes participantes, 13 já foram campeãs nacionais, demonstrando o alto nível de competitividade da competição.

“A icônica liga nacional de futebol do Brasil será conhecida como Brasileirão Betano e isso é muito especial. A qualidade da Série A brasileira atingiu um nível totalmente novo nos últimos anos. Então, não é por acaso que uma equipe brasileira sempre vence a Copa Libertadores nos últimos cinco anos”, afirmou Tomasz Majewski, Head de Patrocínios da Betano.

Assim, a parceria entre a empresa e a CBF trará novidades para os fãs do futebol:

  • O melhor jogador de cada partida receberá o troféu Craque Betano, em votação popular
  • Prêmios como Gol da Rodada
  • Craque Betano do Mês 
  • Craque do Brasileirão Betano
Imagem: Head de Patrocínios da Betano, Tomasz Majewski, e o apresentador André Hernan (Foto: CBF / Joilson Marconne)

Marca patrocina grande eventos internacionais

Presente em 16 países e com mais de 2.300 colaboradores, a Betano patrocina grandes clubes de futebol e eventos esportivos de renome internacional, como a Copa América e a Eurocopa 2024. 

Além disso, a marca também é reconhecida por sua integridade e responsabilidade social, apoiando comunidades locais em todo o mundo.

A CBF celebrou a parceria com a Betano como um marco para o futebol brasileiro. “Gostaria de dar as boas-vindas à empresa como principal parceira oficial do Brasileirão. Esta é uma marca respeitada e querida, que conquistou inúmeros fãs do esporte aqui no Brasil”, afirmou Lênin Franco, diretor de Marketing e Comercial da CBF.

“Por isso, estamos confiantes de que todos se beneficiarão com esta parceria, desde o futebol brasileiro em geral, até os torcedores e a comunidade em geral. Desejamos um ótimo início de Brasileirão Betano”, acrescentou.