Betano-promove-acao-em-homenagem-ao-Dia-Internacional-da-Linguagem-de-Sinais.png

A Betano e o Fluminense prepararam uma grande homenagem aos torcedores com deficiência auditiva. Para comemorar o mês onde temos o Dia Internacional da Linguagem de Sinais, a casa de apostas e o clube carioca realizaram uma ação especial na última quarta-feira, 28, no jogo contra o Juventude.

Durante a partida, os jogadores usaram uma camisa especial. A nova camisa 3, na cor grená e que foi estreada nesta partida, esteve estampada com a logo da patrocinadora escrita no alfabeto de sinais. Além disso, foi exibido no telão do estádio um vídeo do canto da torcida em libras.

A ação ‘L de Libras’ – em alusão às comemorações de gols do atacante Germán Cano fazendo o ‘L’ – tem como principal objetivo levar a conscientização sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Após o a partida, o Fluminense e a Betano doaram uma camisa autografada para o Instituto Nacional da Educação de Surdos (INE).

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre a ação: “Faz parte das responsabilidades de um clube de futebol no Brasil promover a inclusão social e disseminar valores pautados pela igualdade de oportunidades. Esta ação, com a Betano, está alinhada a esse princípio. Todos nós tricolores e nossos patrocinadores sentimos orgulho em sermos o Time de Todos”.

Alexandre Fonseca, Country Manager da Betano no Brasil, declarou: “A comemoração em ‘L’ do atacante Germán Cano se tornou uma grande referência da torcida tricolor e, por isso, enxergamos uma boa oportunidade para promover a reflexão e conscientização do público sobre a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, em linha com o Dia Internacional da Linguagem de Sinais, celebrado no último dia 23 de setembro”.

“Como patrocinadora master do Fluminense, queremos ir além do investimento no mercado esportivo e promover causas sociais relevantes como essa”, finalizou Fonseca.