Ronaldo-Fenomeno-fala-sobre-streams-de-poker-na-Twitch-e-favoritismo-do-Brasil-na-Copa-do-mundo-1.png

Segundo a opinião do embaixador do PokerStars, Ronaldo ‘Fenômeno’, o Brasil sairá vencedor desta edição da Copa do Mundo. O lendário jogador já venceu a competição em duas ocasiões (1994 & 2002). O craque falou recentemente sobre a Copa do Mundo, sua paixão pelo poker e o futuro do poker no Brasil.

Ronaldo, que fez parte da última seleção brasileira a vencer a Copa do Mundo, há mais de vinte anos, fala com otimismo e cita que o Brasil sempre esteve consistentemente entre os favoritos a vencer a competição.

“Todos nós conhecemos bem a Copa do Mundo e a seleção brasileira”, disse ele. “Sempre vamos com um favoritismo muito grande em relação às outras seleções, mas os desafios vão ser os que já conhecemos. Principalmente as seleções europeias que vêm jogando muito bem há alguns anos. Desde 2002 tem esse domínio europeu na conquista dos títulos da Copa do Mundo”.

O suposto ‘domínio europeu’ não é um exagero, já que desde 2002, apenas uma seleção de fora da Europa alcançou a final da Copa do Mundo (Argentina em 2014) – enquanto Itália, Espanha, Alemanha e França levantaram o famoso troféu da Copa do Mundo FIFA nas últimas edições.

No entanto, Ronaldo segue bastante otimistas com a seleção brasileira, acreditando que o cenário dos últimos anos poderá mudar já no torneio do Qatar. .

“Acho que a seleção brasileira está bem equilibrada, está num grande momento. O Tite fez a sua convocação com muitas opções, com muitas variáveis. Estou muito otimista em relação à seleção brasileira para essa Copa do Mundo”, disse o ex-jogador.

Ronaldo 'Fênomeno' fala sobre streams de poker na Twitch e favoritismo do Brasil na Copa do mundo

A paixão de Ronaldo pelo poker

Seja no futebol, Fórmula 1 ou no poker, o público brasileiro e conhecido principalmente por sua paixão pelo esporte. Nesse sentido, Ronaldo busca ajudar pessoas a alcançarem no poker e em outros segmentos: “Tudo o que você faz com paixão, vai fazer melhor e os resultados serão melhores. No poker não é diferente”

“Acho que todos tentamos fazer o nosso melhor em cada área e com grande paixão. Tudo o que você faz com paixão, vai fazer melhor e os resultados serão melhores. No poker não é diferente.”

A paixão de ‘Fenômeno’ pelo poker não é de hoje, pois já trabalhou em 2013 com a PokerStars, ajudando na expansão do segmento e mudando a mentalidade das pessoas em relação ao jogo de habilidade. “Todos sabemos que o poker era um jogo muito marginalizado. E começamos a mudar isso, mostrando o que o poker pode fazer e como funciona o jogo. E fizemos isso com sucesso. Todos os brasileiros sabem a diferença entre o jogo de poker, que é um esporte da mente, e os jogos de azar.”

Ronaldo 'Fênomeno' fala sobre streams de poker na Twitch e favoritismo do Brasil na Copa do mundo
Ronaldo streamando poker na Twitch

Ronaldo compartilha regularmente seus jogos de poker online com seus seguidores na Twitch. A lenda falou sobre: “Jogar online para os meus seguidores na internet no meu canal da Twitch, também tem sido uma experiência muito bacana. Dividir esse tempo com a galera, me divertir com eles, fazer alguns torneios baratinhos para a gente se divertir. Tem sido muito bacana.”

Ele comentou ainda sobre a possibilidade de participar de mesas de poker ao vivo: “O poker é uma paixão que eu tenho. E lembro bem da última vez que tive a parceria com o PokerStars. Foi muito bacana poder viajar o mundo, conhecendo algumas cidades e jogando poker.”

O maior resultado de Ronaldo no poker ao vivo foi alcançado quando registrou uma deep run no PokerStars Caribbean Adventure (PCA) Main Event 2015, terminando na 26ª colocação com direito a US$ 42.180.