Google Questiona App Paytm Sobre Violação de Regras de Jogos na Índia

Um dos maiores processadores de pagamento online da Índia, o Paytm, foi temporariamente removido da Google Play Store por supostamente quebrar as regras contra a facilitação para jogos.

A Paytm fez uma promoção em que os usuários podiam receber adesivos para cada transação, que mais tarde poderiam ser trocados por Paytm Cashback. No entanto, a ação coincidiu com o início da competição de críquete, a Indian Premier League (IPL).

Por isso, o Google divulgou um comunicado dizendo que não tolerará nenhum aplicativo na loja que viole suas políticas de proibição de jogos ou leve os clientes “a um site externo que permite que eles participem de torneios para ganhar dinheiro real ou prêmios em dinheiro”.

A Paytm encaminhou uma nota aos seus clientes: “recebemos uma comunicação do Google informando que estão suspendendo o nosso aplicativo porque acreditam que isso é uma violação das políticas da Play Store sobre jogos online”.

O comunicado continuou: “o aplicativo Paytm Android não foi listado na Play Store do Google e está temporariamente indisponível para os usuários para novos downloads ou atualizações”.

O aplicativo foi rápido em remover a promoção e já está disponível na loja. Mas, a empresa responsável pelo software assegurou que a campanha de reembolso estava dentro das diretrizes da plataforma.

“Queremos deixar claro que gerar tráfego ou promover esportes de fantasia não é a mesma coisa que jogo. O Google está fazendo políticas que vão além das leis de nosso país e as está implementando arbitrariamente”, consta ainda no comunicado da Paytm.

Saiba mais sobre a Paytm

A Paytm é uma empresa indiana de sistema de pagamento de comércio eletrônico e tecnologia financeira, com sede em Noida, Uttar Pradesh.

Hoje em dia, o aplicativo está disponível em 11 idiomas indianos. E, oferece funções online como recargas de celulares, pagamentos de contas de serviços públicos, viagens, filmes e reservas de eventos, bem como pagamentos em lojas, supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais pelo código QR.