Alan Leal conquista título inédito do e-Brasileirão OPEN 2022 para o Flamengo
Foto: Thais Magalhães/CBF

Pela primeira vez, o representante do Flamengo se sagrou campeão do e-Brasileirão OPEN. Na quarta-feira, 21, o clube carioca foi representado por Alan Leal, que encerrou a fase final do campeonato invicto e assegurou a conquista do troféu de futebol virtual na edição 2022.

Na final, o jogador superou João Victor, do Ceará, e se tornou o mais novo campeão brasileiro na modalidade. De acordo com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o campeão embolsou uma premiação de R$ 25 mil, enquanto o vice levou R$ 5 mil.

Ao todo, foram 48 mil inscritos desde a primeira fase da competição. Depois das disputas online, o torneio chegou à sua fase presencial no auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Com duelos bastante disputados, as quartas de final contaram com representantes de Avaí, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Guarani e São Paulo. A fase inicial reuniu competidores de todo o país, representando equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A competição presencial começou com os jogos de quartas de final, que classificaram Flamengo, Bahia, Ceará e Avaí para a fase seguinte. O Fla eliminou o São Paulo e avançou para enfrentar o Bahia, que deixou o Guarani para trás.

Do outro lado da chave, o Ceará, que superou o Coritiba, conseguiu a vaga para o duelo com o Avaí, que derrotou o Fluminense. Nas semifinais, o Flamengo fez um duelo acirrado com o Bahia e superou o Esquadrão. O Ceará desbancou o Avaí e também garantiu vaga.

Finalistas da edição 2022. Foto: Thais Magalhães/CBF

Decisão da competição

Na final, Alan Leal e João Victor promoveram um duelo muito acirrado. No jogo de ida, o Flamengo chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate por 2 a 2. A partida de volta foi aberta com gol do Vozão de João Victor. Alan, no entanto, conseguiu buscar a virada e o título inédito para o clube da Gávea.

“Foi um jogo muito difícil, o João Victor é um atleta de muita qualidade. Ele estava melhor que eu, mas eu mantive a calma e consegui virar o jogo”, disse Alan Leal após o título.

Participantes do e-Brasileirão OPEN 2022

  • Avaí: Eduardinho
  • Bahia: Gabriel Franja
  • Ceará: João Victor
  • Coritiba: Rudy Lucas
  • Flamengo: Alan Leal
  • Fluminense: Jonathan Higa
  • Guarani: Allan Campos
  • São Paulo: Thiago Avaré
Foto: Thais Magalhães/CBF