WePlay Esports se une as principais equipes para formar nova liga de CSGO

O grupo de mídia WePlay Esports e organizações líderes mundiais de Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO) anunciaram a formação da WePlay Academy League. O novo torneio tem como objetivo moldar os padrões para a indústria de CS: GO visando a descoberta de novos talentos.

Com o apoio das principais equipes, jogadores promissores terão a oportunidade de se aproximar do cenário de esportes eletrônicos profissionais e ganhar experiência competitiva. A primeira temporada da liga começa com uma fase de grupos online, onde as equipes se enfrentarão duas vezes.

As três equipes mais fortes avançam para os Playoffs que acontecerão na WePlay Esports Arena Kyiv. Os times restantes entram no Gauntlet Stage para conquistar a última vaga e avançar até a fase final.

WePlay Academy League distribuirá US$ 100 mil em prêmios

Para participar do torneio, os jogadores e equipes devem se enquadrar em uma série de requisitos. Cada time será composto por pelo menos quatro jogadores com idade entre 16 e 20 anos. O prêmio total desta primeira temporada será de 100 mil dólares.

“A WePlay Academy League é um espaço perfeito para ousados ​​jogadores de CS: GO que estão dispostos a desafios. Com novos eventos regulares, os novatos poderão aprimorar suas habilidades e, potencialmente, serem observados pelas principais equipes. Muitos futuros campeões mundiais de CS: GO olharão para trás e encararão a WePlay Academy League como seu primeiro evento”, disse Eugene Shepelev, gerente de eSports da WePlay Esports.

Kasper Hvidt, diretor esportivo da Astralis, também se pronunciou: “A WePlay Academy League nos dará a oportunidade não apenas de comparar nossos jogadores talentosos com os de outras grandes organizações, mas também de compartilhar pensamentos e ideias com algumas das equipes mais experientes”.

Aleksey Kucherov, COO do Natus Vincere, afirmou: “O campeonato é uma excelente plataforma para os jovens prodígios se mostrarem, competindo contra seus colegas de outros clubes. Há também o processo de preparação para jogar contra certos oponentes e o planejamento de longo prazo das mudanças na lista de jogadores para desempenhar certas funções”.

Kucherov acrescentou: “Em geral, haverá tudo o que você precisa para se acostumar aos estágios iniciais de sua carreira como jogador profissional. Este projeto impulsionará o desenvolvimento de times de base dos melhores clubes do mundo. Também oferecerá uma história empolgante para contar ao público”.

Equipes participantes:

  • NAVI Junior
  • Young Ninjas
  • mouz NXT
  • BIG. OMEN Academy
  • Astralis Talent
  • VP.Prodigy
  • Fnatic Rising
  • FURIA Academy

Programação da WePlay Academy League

Fase de grupos – 19 de julho a 1 de agosto de 2021 (os possíveis jogos de desempate ocorrerão em 3 de agosto)

Gauntlet Stage – 7 a 8 de agosto de 2021

Playoffs – 27 a 29 de agosto de 2021