Chivas Firma Acordo com EA Sports para Produção de Conteúdo Digital
Foto: Twitter Chivas

O Club Deportivo Guadalajara, mundialmente conhecido como Chivas, fechou um acordo com a EA Sports para criação de conteúdo digital e promoção das marcas nas mídias sociais.

Além disso, o clube mexicano quer fortalecer a sua divisão de eSports, que conta com Beto Avila, jogador profissional que se destacou na última edição da Copa eNations.

“Estamos muito entusiasmados com a assinatura desta nova parceria com um dos times de futebol mais importantes, não só do México, mas do continente”, declarou Yeray Romera, chefe de marketing para a América Latina da EA Sports.

Romera ainda comentou que o acordo “sem dúvida, impulsionará o crescimento e a penetração dos eSports no país, fortalecendo a indústria. O que nos permitirá estar mais próximos da comunidade e continuar a inspirar o mundo a jogar”.  

De acordo com o SBC Notícias, a cooperação estabelece a utilização de novas formas de interação visando a elaboração de conteúdo digital e melhores experiências de imersão tanto aos torcedores do clube quanto a todos os jogadores do FIFA da EA Sports.

O presidente do Chivas, Amaury Vergara também falou sobre o acerto com a produtora de um dos principais simuladores de futebol. “Coisas importantes acontecerão graças a esta aliança. Retomamos um ótimo relacionamento com a EA Sports e em breve os nossos torcedores receberão boas notícias”.

Chivas entrou para lista de parceiros da EA Sports na América Latina

Após a assinatura da aliança estratégica, o Chivas se juntou ao Pumas e ao Tigres como times parceiros da empresa no México, bem como equipes importantes na América Latina como Independiente, Racing, San Lorenzo, Universidad Católica de Chile, Millonarios e Independiente del Valle.

Além disso, o EA SPORTS FIFA 21 foi lançado mundialmente no começo deste mês em formatos físicos e digitais para Xbox One e PlayStation 4, com atualizações para a próxima geração de consoles.