Novos Detalhes Revelados sobre Hotel Inspirado no Atari em Las Vegas

O Grupo GDS divulgou as primeiras imagens de seu projeto em Las Vegas, nos Estados Unidos. O GSD, em associação com a Gensler, uma empresa de arquitetura, revelou as primeiras imagens de como será o Atari Hotels.

De acordo com um comunicado oficial, os novos hotéis “prestam homenagem à história dos videogames, à tecnologia moderna e à cultura dos eSports”.

“Com base no legado de inovação da Atari, os Hotéis Atari incluirão um ingrediente de realidade em todos os aspectos do hotel, para criar uma experiência envolvente de jogos e hospitalidade para nossos hóspedes”, disse o sócio-gerente do Grupo GSD, Shelly Murphy.

Ele acrescentou: “do nosso mundo virtual interativo aos espaços físicos, cada elemento dos Atari Hotels oferecerá uma experiência única e autêntica para todos”.

Projetos em Las Vegas e Phoenix devem ser os primeiros a entrar em operação

O projeto ainda está em seu estágio inicial, mas os primeiros hotéis serão abertos em Las Vegas e Phoenix, no Arizona. Além disso, há projetos para lançamentos futuros em Austin, Chicago, Denver, San Francisco, San Jose e Seattle.

Os hotéis incluirão estúdio de eSports, sala com jogos Atari, salão de reuniões e eventos, espaços de co-working, restaurantes, bares, padaria, cinema e academia.

“Eu vi a ideia que o Grupo GSD tem para os empreendimentos e eles estão prontos para revolucionar a forma como pensamos sobre como um hotel deveria ser”, disse Fred Chesnais, CEO da Atari.

Chesnais complementou: “Atari Hotels criarão um mundo para jogadores de todas as idades e níveis de experiência, e lhes dará um lugar para se sentirem em casa. É uma experiência revolucionária que transmite o legado do Atari”.

Ainda não há informação sobre quando ou onde ocorrerá a construção do hotel em Las Vegas. Mas, is desenvolvedores planejam iniciar este ano com o primeiro hotel, localizado em Phoenix, perto do campus “Woz U”, criado pelo co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

Os hotéis temáticos Atari “terão áreas comuns de acordo com as últimas tendências da hotelaria, com foco no universo dos videojogos e na marca Atari”, conforme o anúncio. A Atari é reconhecida por jogos como “Asteroids”, “Centipede” e “Pong”, entre outros.