Global Esports Federation Anunciou Acordos Históricos

A Global Esports Federation fechou acordos históricos com players de renome mundial. Sendo assim, Capcom, Konami e Sega são os novos membros do GEF e do recentemente criado Conselho de Desenvolvedores e Editores (PDAC).

“Nove meses atrás, a Global Esports Federation foi estabelecida com a ambição de reunir a comunidade mundial de esportes eletrônicos. Nossa missão é unir as diversas partes interessadas em uma plataforma global e inclusiva”, disse Chris Chan, presidente da Global Esports Federation.

“À medida que crescemos, continuamos a ouvir e nos adaptar. Reconhecemos a importância fundamental dos editores e desenvolvedores do mundo e damos as boas-vindas à Capcom, Konami e Sega como membros do GEF e do PDAC. Esperamos definir o caminho para um futuro ainda mais brilhante, juntos”.

As empresas juntam-se ao GEF para ajudar a aumentar a comunidade mundial de eSports. Além disso, o PDAC trabalha lado a lado com o GEF, a fim de facilitar o compartilhamento de informações, oportunidades de aprendizagem e iniciativas estratégicas para o setor.

Representantes das empresas valorizam parceria com Global Esports Federation

Haruhiro Tsujimoto, o presidente da Capcom, disse: “Os eSports têm experimentado crescimentos explosivos nos últimos anos, mas o sistema ainda está bastante fragmentado. A Capcom está animada para se juntar à Global Esports Federation para reunir as partes interessadas e desenvolver em um caminho sustentável a nível mundial”.

“O mundo está tomando descobrindo o nosso segmento e, coletivamente, estamos testemunhando o tremendo crescimento dos esportes eletrônicos em larga escala”, disse Hideki Hayakawa, presidente e representante da Konami.

Hayakawa complementou: “a Konami tem a honra de se juntar à Global Esports Federation, e juntos, trabalharemos para acelerar a compreensão e aceitação dos benefícios, possibilidades e prazer que os esportes eletrônicos trazem para bilhões de pessoas em todo o mundo”.

Hideki Okamura, presidente da Sega, também se manifestou publicamente sobre o acordo. “Os Esports são empolgante e infinitamente promissores. A Sega compartilha a mesma visão da federação”.

Segundo Okamura, o ideal é “aproveitar os benefícios da tecnologia para o bem e explorar as novas oportunidades, particularmente onde o esporte encontra os esportes eletrônicos; reunindo a comunidade por meio de um #worldconnected (#mundoconectado em tradução livre)”.