Apresentada pela Aramco, F1 Esports Pro Series Retorna Para Maior Temporada

This post is also available in: English (Inglês)

Enquanto a temporada de F1 está bem encaminhada nas pistas, as atenções se voltam ao mundo virtual com o retorno da F1 Esports Pro Series apresentada pela Aramco pelo quarto ano, no que deve ser a maior e melhor temporada até agora com 12 corridas em 4 eventos. 

A primeira rodada de corridas começa nesta quarta-feira, 14, com uma dobradinha no Circuito Internacional do Bahrein e o novíssimo Hanoi Street Circuit no Vietnã, com a F1 visitando o país pela primeira vez.

A ação de quinta-feira, 15, colocará os pilotos no Circuito Internacional de Xangai. As disputas ao vivo serão transmitidas através dos canais oficiais da F1 no Facebook, YouTube, Twitch e Huya, bem como em canais de TV internacionais parceiros.

Apresentada pela Aramco, F1 Esports Pro Series Retorna Para Maior Temporada

Pilotos falam sobre a expectativa para estreia na F1 Esports Pro Series

David Tonizza, da FDA Hublot, falou antes da estreia na Pro Series. “Gostei do novo manuseio e do novo modo ERS. No ano passado estávamos lidando com o ERS curva a curva, então foi difícil, mas este ano com o modo de ultrapassagem você pode apenas se concentrar na direção e ir mais rápido. Então veremos um nível insano de competição este ano”.

James Baldwin, piloto da McLaren Shadow, pontuou o que espera da temporada. “A McLaren Shadow me deu uma grande oportunidade e confiou em mim para representá-los. Acho que eu e meus companheiros de equipe fizemos um trabalho muito bom na preparação para a primeira rodada”.

Ele complementou: “acho que estamos surpreendentemente rápidos. Eu diria que não somos os favoritos se você perguntasse a todos nas redes sociais o que é bom, já que não estamos no radar. Mas que vamos surpreender algumas pessoas, o que é realmente emocionante”.

Já Brendon Leigh, da equipe Mercedes, disse que “estou extremamente confiante em ser capaz de replicar os resultados das temporadas anteriores. Mas o passado é o passado e o futuro é agora. Estou ansioso para ser a melhor versão de mim que o público já viu”.

Leigh também exaltou o crescimento da modalidade. “F1 Esports Pro Series tem crescido muito desde 2017 na Gfinity Arena. Os números são maiores, mas também a produção, o lado esportivo da Fórmula 1 e também a hospedagem melhoraram muito. Daqui para frente, só posso ver isso ficando cada vez maior e maior”.

This post is also available in: English (Inglês)