Mercedes-Benz-Lança-Campanha-de-eSports-na-Rússia

Uma marca automotiva premium, a Mercedes-Benz, anunciou o início da campanha direcionada aos fãs de eSports russos. Como parte da campanha, uma competição nacional de torcedores acontecerá durante agosto, setembro e outubro, culminando em um evento especial em Moscou durante os playoffs do ESL One Hamburg 2019.

Após o resultado da votação entre a comunidade eSports e membros do júri, o torcedor escolhido receberá o título de “Fã Mais Valioso” e, dessa forma, levará pra casa um veículo Mercedes-Benz A-Steel.

Portanto, esta parceria entre a Mercedes-Benz, a Publicis Sport & Entertainment e a ESforce holding é uma continuação da devoção da marca à criação de experiências inesquecíveis para os fãs e os jogadores.

Em 2016, a Mercedes-Benz tornou-se assim, parceira da ESL, fundando a campanha do “Jogador Mais Valioso” realizada pelo segundo ano consecutivo. A partir de 2019, os espectadores e membros da comunidade de especialistas ajudaram a premiar os melhores jogadores de torneios ESL com 5 automóveis num total de € 250.000.

Os jogadores da Virtus.pro (um dos membros da ESforce) ganharam este prêmio três vezes: Alexei Solo Berezin foi o MVP da ESL One Hamburg 2017, Vladimir RodjER Nikogosyan, assim como, Vladimir None Minenko tornaram-se MVPs da ESL One Katowice e da ESL One Birmingham em 2018.

Assessoria de Imprensa da Mercedes-Benz:

“A comunidade de eSports russos está entre as mais engajadas e ativas do mundo”.

“No entanto, a devoção dos fãs às suas disciplinas favoritas, equipes ou torneios raramente é recompensada. Queremos agradecer a todos os fãs que viajam longas horas para acompanhar seus torneios favoritos, conhecer seus times favoritos em aeroportos, preparar banners e trocar presentes com seus ídolos, compartilhar seu hobby com seus amigos e fazer tudo ao seu alcance para ajudar o esports a crescer. Esperamos que a campanha de fãs mais valiosos ajude a elevar a cultura de fãs dos eSports a um novo nível. Estamos felizes em começar nossa primeira parceria de eSports na Rússia com os próprios fãs!”

Para entrar no sorteio, é preciso se cadastrar no site, gravar um vídeo de até 5 minutos, onde os fãs falariam sobre sua experiência no apoio aos eSports, preencher um formulário e passar a moderação.

Todos os cidadãos da Rússia com 18 anos ou mais e com carteira de motorista podem participar do concurso. Com o apoio da comunidade de fãs e do júri de celebridades dos eSports, formado por renomados jornalistas e fãs, a marca escolherá três finalistas. Eles então, receberão um ingresso para a grand finale do evento, uma cerimônia de premiação fechada em Moscou. O evento será no Yota Arena durante a fase final do ESL One Hamburg 2019.

Sergey Barkhudaryan (Chefe da Publicis Sport & Entertainment)

“Consideramos assim este um dos projetos eSports mais importantes do ano, sua importância para a comunidade de jogos e o mercado como um todo é inegável”.

“Com toda a certeza esta campanha terá muita repercussão no mercado internacional, embora esteja sendo implementada no território da Rússia”.

“A Mercedes expande assim os horizontes e leva o eSports para um nível totalmente novo. Estamos felizes em fazer parte deste projeto. Deixe o melhor fã vencer!”