Ford-Recruta-Gamers-para-Competição-de-eSports

A Ford planeja lançar suas próprias equipes de corrida virtual eSports, sob o nome Fordzilla.

A empresa recrutará os melhores pilotos de eSports para equipes na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

A empresa também convidará os melhores jogadores para formar uma equipe européia com membros selecionados de cada equipe nacional.

As equipes Fordzilla vão competir em jogos como o Forza Motorsport 7. Segundo a Ford, milhões de pessoas jogam Forza todos os meses e um milhão de jogadores escolhem os veículos Ford.

“Nós na Ford temos uma classe em corridas que os outros podem apenas invejar. Agora é hora de aplicar esse conhecimento também no mundo dos eSports”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de marketing da fabricante de automóveis da Europa.

Em comunicado oficial, a empresa acrescentou que está procurando os melhores pilotos online para formar suas primeiras equipes de eSports.

“Em todo o mundo, milhões de pessoas todos os dias pilotam um veículo virtual da empresa e gostam de correr contra amigos e fazer parte de comunidades online”.

A empresa já demonstrou interesse nos eSports anteriormente, quando investiu no primeiro Forza Racing Championship, em 2017, oferecendo um Ford Focus RS (versão de alta performance do carro popular) como premiação.

Há alguns anos, o vencedor do primeiro Campeonato de Forza Racing foi um Ford Focus RS 2017.