Exclusivo: Ricardo Magri comenta sobre Brazilian Lounge e projeto de estímulo ao jogo responsável

O consultor iGaming, Ricardo Magri, participou da última edição do BiS SiGMA Americas, promovido em São Paulo entre os dias 14 e 18 de junho. Em entrevista ao portal iGaming Brazil, ele falou sobre a ampliação do evento e de outras iniciativas relevantes para o mercado brasileiro, como o Brazilian Lounge e a EBAC (Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo).

Em relação ao acontecimento deste ano, o consultor reforçou a ‘sensação internacional’ em uma estrutura “grande demais, todas as marcas relevantes, cheio de estrangeiros. A sensação é que a gente finalmente chegou a um patamar que já era devido ao nosso mercado”.

Além disso, Ricardo Magri falou sobre o projeto do Brazilian Lounge, descrito como “um espaço do jeito brasileiro de fazer negócios em feiras no exterior”, acrescentando que “os brasileiros poderão divulgar seus negócios voltados ao Brasil também para o público que tem interesse no Brasil em uma feira. Gente de fora que está de olho no Brasil e querem fazer negócios poderão usar o Brazilian Lounge em eventos”.

Jogo responsável

Ricardo Magri também destacou o objetivo da EBAC: “tenta combater o traço que a indústria brasileira leva de incentivar tanto o jogador ao ponto que ele não consegue controlar o nível saudável da participação dele com o jogo. E evitar que o jogador tenha um perfil que possa levar a compulsão que não traz nada de bom para a indústria”.

“A EBAC visa em um ambiente de autorregulação (porque ainda não temos um órgão regulador) as melhores práticas do mundo”, complementando: “é uma questão de cuidado da indústria ao ambiente em que irá se inserir, vai refletir a marca e ao consumidor, os dois maiores ativos não financeiros de qualquer operação de jogo”.  

Confira a entrevista completa com Ricardo Magri, consultor iGaming