O ano de 2024 começou agitado para o mundo do tênis com o Australian Open, um dos Grand Slams mais prestigiados. O torneio começou dia 7 de janeiro e o brasileiro Thiago Wild não conseguiu passar da primeira rodada no torneio masculino.
As esperanças brasileiras se voltam para Bia Haddad, a número 11 do mundo no circuito feminino.
Probabilidade de Bia Haddad não é boa para o torneio
Na última partida, Bia Haddad mostrou sua determinação ao avançar para a terceira rodada após superar a tcheca Linda Fruhvirtova.
A Betfair mergulhou na análise das chances da brasileira conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira.
Entretanto, as probabilidades parecem desafiadoras, com Bia sendo avaliada com apenas 2% de chances de erguer o troféu em Melbourne.
A líder do ranking, a polonesa Iga Swiatek, surge como a grande favorita para a vitória no torneio, ostentando 32% de probabilidade de conquistar o título.
Ou seja, Bia Haddad enfrenta um desafio árduo, mas não impossível, na sua jornada rumo ao topo. Nessa sexta-feira (19), a atenção se volta para o duelo entre Bia Haddad e a russa Maria Timofeeva, marcado para as 21h (horário de Brasília).
De acordo com a análise da Betfair, a brasileira, como a cabeça de chave número 10, ostenta impressionantes 78% de favoritismo para avançar à quarta rodada, mostrando que a esperança verde e amarela não está perdida.
Portanto, veja a seguir a lista de favoritas para a conquista do título feminino de simples:
- Iga Swiatek, 32%
- Aryna Sabalenka, 20%
- Coco Gauff, 19%
- Mirra Andreeva, 9%
- Qinwen Zheng, 6%
- Elina Svitolina e Jelena Ostapenko, 4%
- Beatriz Haddad Maia, 2%
- Barbora Krejcikova, Sloane Stephens, Anna Blinkova e Victoria Azarenka, 1%
Betfair indica os melhores do masculino
No cenário masculino, o domínio de Novak Djokovic é evidente. O sérvio, líder do ranking da ATP, surge como o grande favorito, com 36% de chances de conquistar seu décimo primeiro título no Australian Open.
O espanhol Carlos Alcaraz aparece como um concorrente digno, mas com 21% de chances. Então, acompanhe a lista completa das probabilidades:
- Novak Djokovic, 36%
- Carlos Alcaraz, 21%
- Jannik Sinner, 16%
- Daniil Medvedev, 10%
- Grigor Dimitrov, Alex de Minaur e Alexander Zverev, 3%
- Ben Shelton e Stefanos Tsitsipas, 2%
- Andrey Rublev, Hubert Hurkacz, Casper Ruud e Felix Auger Aliassime, 1%
Sobre a Betfair
Atualmente, a Betfair é patrocinadora oficial da equipe do Cruzeiro. Fundada em Londres em 2000, a empresa se destaca como pioneira em apostas peer-to-peer (Betfair Exchange).
Assim, são várias opções para mais de quatro milhões de clientes em todo o mundo. Com licença para operar em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta e Grã-Bretanha, a Betfair enfatiza a importância do jogo responsável.