BetssonFC-explica-sua-nova-campanha-com-pior-time-do-mundo

A agência Bold desenvolveu uma estratégia incomum para apoiar o grupo internacional de jogos online, Betsson, no lançamento de seu Fantasy game de futebol BetssonFC no Brasil.

Como ação principal da campanha, a empresa fechou a compra do patrocínio máster do Íbis Sport Club, de Pernambuco, que se autointitula como “o pior time do mundo” e disputa a série A2 do Campeonato Pernambucano de futebol.

Após a primeira fase de comunicação, o noticiário patrocinado promoveu a divulgação do clipe esportivo e gerou mídia espontânea em alguns dos principais veículos do País. A estratégia de conteúdo começou nesta terça-feira (8) para gerar mais Buzz(barulho) e aumentar a participação nas redes sociais de Betsson e Íbis Sport Club.

Sob o conceito “Todo mundo pode jogar com os melhores do mundo. Até Você”, essa nova etapa do trabalho de comunicação contará com peças digitais e a participação de influenciadores como Bolívia (ex-desimpedidos), Hugo Valença, e FuleragemFC, além de um filme estrelado pelos jogadores e gravado na Arena Pernambuco.

Apesar de se gabar do anti-marketing sem nenhuma vitória em 55 jogos consecutivos, o clube pernambucano goza de fama nacional, com mais de 290 mil seguidores apenas no Twitter

“O Íbis pode ser o pior time do mundo dentro de campo, mas quando o assunto é gerar conversas, engajar e produzir conteúdo de humor para falar com quem gosta de futebol, eles são campeões”, afirma Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.

O BetssonFC é um jogo de fantasia semelhante ao Cartola FC, com a diferença que pode expandir o alcance das estrelas mundiais da UEFA Champions League e da Libertadores.

Sócio diretor da Betsson no Brasil, Andre Gelfi afirma ainda que o patrocínio também prevê investimento com impacto social beneficiando o clube, torcedores e a comunidade no entorno do Íbis. “Somos apaixonados por futebol e esta é uma forma de estimular e contribuir para o desenvolvimento do esporte e seus atletas”.