Sportsbet.io-e-Arsenal-FC-lançam-programa-de-realidade-aumentada

O programa feito pela Sportsbet.io em parceria com o Arsenal irá dar vida a todos os componentes de um jogo tradicional, a ideia inovadora inclui notas virtuais do capitão Pierre-Emerick Aubameyang ao lado de outros jogadores, entrevistas rápidas, filmagens do treinamento e um seletor interativo de equipes que permite aos torcedores escolher seu time para o jogo seguinte.

Com a maioria dos jogos da temporada 2020/21 sendo realizados à porta fechada devido à covid-19, o programa de RA (Realidade Aumentada) permite que os torcedores desfrutem de um dos elementos-chave de sua rotina habitual de jogos a partir da segurança de sua própria casa, e os mantém conectados tanto com os jogadores quanto com o clube.

Redefinindo a experiência do torcedor – Sportsbet.io

A Sportsbet.io está utilizando suas parcerias no futebol para redefinir a experiência dos torcedores, combinando tecnologia de ponta com sua experiência em moedas criptográficas, proporcionando momentos exclusivos que recompensam a grande base global de torcedores do Arsenal e da Sportsbet.io. A iniciativa é uma demonstração do esforço constante da Sportsbet.io para inovar e acredita que o papel da moeda criptográfica no esporte só vai aumentar.

O programa será hospedado em um aplicativo da Sportsbet.io e será ativado por meio de influenciadores para o restante da temporada 2020/21. As duas primeiras ativações feita por influenciadores foram em abril, com o campeão mundial freestyler Sean Garnier e o empresário Gooner, Leo Dasilva.

O Diretor Comercial do Arsenal Football Club, Peter Silverstone, comentou:

“Estamos sempre procurando novas maneiras de nos conectarmos e nos engajarmos com nossa base global de fãs e dar-lhes uma experiência incrível, seja dentro do Emirates Stadium ou em sua própria casa. A Sportsbet.io compartilha desta atitude e abordagem e tem sido fantástico trabalhar em conjunto para oferecer este novo e inovador serviço aos nossos torcedores. Todos no clube estão extremamente entusiasmados em receber todos os nossos torcedores de volta ao Emirates Stadium iminentemente, mas até então este programa é uma forma empolgante e inovadora de aproximar os torcedores dos jogadores, e da ação, mais do que nunca”.

Jornada de Realidade Virtual

Esta é a segunda iniciativa de jornada virtual desenvolvida pela agência de RP e criação Fuse da Sportsbet.io para suas parcerias com os clubes da Premier League, juntamente com as visitas aos estádios por meio de realidade virtual entregues com o Southampton FC. A iniciativa foi desenvolvida pela Fuse em resposta à pandemia do Covid-19, trabalhando como uma solução digital para ativar os direitos de jornada em um ambiente com portas fechadas.

Tim Heath, fundador do Coingaming Group, disse:

“Em todas as nossas parcerias com a Premier League nesta temporada, nos esforçamos para usar o que há de mais moderno em tecnologia e inovação para tentar trazer um pouco dessa magia da rodada para os torcedores em casa. Temos a sorte de ter dois parceiros incríveis no Arsenal e em Southampton, que apoiaram totalmente esta missão e nos ajudaram a realizar um trabalho incrível. Estamos entusiasmados por lançar este novo programa de AR com o Arsenal, e mal podemos esperar para tornar a parceria ainda maior e melhor no próximo ano”.

A produção tanto do conteúdo de realidade virtual 360 como do conteúdo de realidade aumentada foi entregue pela premiada agência VR & AR East City Films.