Sportsbet.io apresenta novas ativações virtuais para fãs do Southampton

Parceira do time de futebol inglês Southampton, a Sportsbet.io desenvolveu uma nova experiência VIP que usa a tecnologia de realidade virtual (VR) para recriar a magia dos dias de jogos, em casa.

O conceito criativo visa explorar os direitos da Sportsbet.io e aproximar os fãs de futebol aos negócios com criptomoeda. Como parte da ação, os participantes recebem um valor em Bitcoin que podem usar para construir sua própria experiência, desde uma visita no estádio com uma lenda do clube até uma cadeira na primeira fila no centro de treinamento.

Sportsbet.io acredita que relevância da criptomoeda aumentará no esporte

A Sportsbet.io está usando suas parcerias para redefinir a experiência do torcedor, oferecendo recompensas exclusivas que beneficiam a base de fãs de Southampton e os seus clientes. A iniciativa é uma demonstração do esforço da empresa para inovar no segmento, entendendo que o papel da criptomoeda no esporte só vai aumentar.

A primeira experiência de realidade virtual foi entregue em dezembro de 2020 antes do jogo em casa do Southampton contra o Manchester City, e incluiu uma visita ao estádio St Mary’s com os ídolos do clube, Franny Benali e Matthew Le Tisser, bem como uma aula de pênaltis com Le Tissier. Mais atividades estão previstas ao longo deste ano.

“Acreditamos que a criptomoeda tem um grande futuro no futebol e estamos certos disso. Juntamente com experiências de fãs como esta, acabamos de ver a primeira transferência de Bitcoin em que um jogador de futebol foi comprado usando criptomoeda e assinou contrato com o DUX Internacional de Madrid, da Espanha”, afirmou Tim Heath, fundador do Coingaming Group.

Heath acrescentou: “No início do ano, o jogador de futebol profissional da NFL, Russell Okung disse que está recebendo seu salário em Bitcoin. Provavelmente veremos mais disso, desde clubes encontrando novas maneiras de interagir com os fãs em um dia de jogo até a forma como as negociações serão acertadas”.

O projeto foi desenvolvido pela agência de publicidade e criação da Sportsbet.io, Fuse, em resposta à pandemia Covid-19, funcionando como uma solução digital para ativar os direitos em dias de jogos em um ambiente ainda com os portões fechados.  

O diretor comercial do Southampton, David Thomas, comentou: “Como um clube, a nossa abordagem digital sempre buscou inovar na produção de conteúdo e estamos entusiasmados com os valores compartilhados entre nós e a equipe Sportsbet.io”.

Thomas complementou: “É um prazer estar envolvido com o trabalho que está em andamento. Mal podemos esperar pelo retorno de nossos torcedores, mas, a Sportsbet.io encontrou uma maneira revolucionária de garantir que nosso clube e fãs possam permanecer conectados”.