Fãs-de-Futebol-Participam-de-Ação-Virtual-em-Jogo-Oficial-em-Belarus
Foto: Fc Dynamo Brest / Reuters

O dia 8 de abril foi marcante para os torcedores de futebol devido a uma ação virtual inédita para a partida real entre Dynamo Brest e FC Shakhter, em Belarus.

Uma parte da arquibancada do estádio era representada por aproximadamente trinta imagens de fãs de todo o mundo: Rússia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão, Irã e outros países.

Isso porque Dynamo Brest e o FavBet ofereceram aos fãs uma oportunidade de virtualmente ir a uma partida neste momento. Ao comprar ingressos, os fãs de futebol enviaram seus retratos e a equipe do time cortou e anexou as fotos de cada fã virtual a manequins vestidos com camisas de clubes de diferentes países.

Fãs-de-Futebol-Participam-de-Ação-Virtual-em-Jogo-Oficial-em-Belarus
Foto: Vasily Fedosenko / Reuters

Futebol continua acontecendo em Belarus, mas com portões fechados

Além disso, cada torcedor virtual recebeu fotos e uma análise de vídeo da partida por email, como confirmação de sua presença. Eles também ganharão um bilhete real para um jogo e uma revista enviada por correio. Esses apoiadores também têm direito a um desconto de 10% em todas as mercadorias na loja online oficial do FC Dynamo Brest.

“Você sabe que Belarus é o único país da Europa e talvez de todo o mundo em que o campeonato nacional de futebol está acontecendo atualmente. E nós, os atuais campeões, participamos. É claro que isso chamou muito mais atenção ao nosso clube por torcedores estrangeiros. Gostaria de mencionar nossa equipe criativa, que reagiu rapidamente e ofereceu essa ideia interessante. Esta campanha não apenas oferece às pessoas a oportunidade de se divertir, mas também serve a bons propósitos. Porque parte da receita da venda de ingressos virtuais será usada para ajudar a Belarus a combater o coronavírus”, declarou Sergey Vorobyov, diretor Geral do FC Dynamo Brest.

Vale salientar que a campanha inédita do clube da primeira divisão local foi apoiada por seu parceiro, FavBet. “Estamos felizes em apoiar quaisquer atividades nascidas em mentes criativas de nossos parceiros do Dynamo Brest. E este projeto é mais uma prova disso”, afirmou Oleg Smityuk, diretor de Marketing Internacional da FavBet.