NBA suspende proibição de cannabis para jogadores (1)
NBA suspende proibição de cannabis para jogadores.

A NBA atualizou sua política em relação ao uso de cannabis por parte dos jogadores, removendo-a do programa de testes antidrogas. Isso se alinha com a tendência para a descriminalização e legalização da planta em muitas partes do mundo.

Os atletas da NBA não serão mais proibidos de usar a cannabis sob o novo Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) de sete anos, segundo Shams Charania, do The Athletic. A planta foi removida do programa de testes antidrogas, um processo que começou durante a temporada 2019-20.

Por exemplo, o UFC anunciou em 2021 que não puniria mais os lutadores por testes positivos de uso de cannabis. Esta campanha da NBA é a terceira temporada consecutiva em que a liga suspendeu testes aleatórios para identificar a substância.

Durante a entrevista do ano passado com David Letterman, o atual astro do Phoenix Suns, Kevin Durant, revelou que começou a utilizar a cannabis quando tinha 22 anos, e isso o ajuda a ‘limpar’ sua mente, especialmente durante momentos muito estressantes.

“Para mim, é como tomar um copo de vinho”, disse Durant na época.

Outras notícias da NBA

Recentemente a Playmaker Capital e a NBA estabeleceram uma nova parceria que possibilitará a exibição de destaques da liga norte-americana de basquete nas mídias sociais dos Sites Futbol em países selecionados da América Latina.

A partir de agora, os fãs da NBA na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela poderão acompanhar os destaques da liga por meio dos canais do Facebook, Twitter e YouTube dos Sites Futbol, que incluem marcas como Bolavip, Cracks, Varsky Sports e RedGol.

Além disso, os fãs latino-americanos poderão se inscrever no serviço de assinatura League Pass da NBA, que oferece acesso a toda a temporada de jogos em alta definição, com estatísticas ao vivo, diversas opções de visualização e áudio alternativo.