Confederacao-de-Futebol-da-Oceania-inicia-o-Programa-de-Integridade-Global-da-FIFA-.jpg

A Confederação de Futebol da Oceania (OFC) e associações membros de toda a Oceania se juntaram a especialistas em integridade da FIFA e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) esta semana para a abertura da mais recente edição do Programa de Integridade Global da FIFA.

De acordo com a visão geral da FIFA de tornar o futebol verdadeiramente global e seu compromisso contínuo de proteger e promover a integridade do jogo, o Programa de Integridade Global da FIFA, desenvolvido em colaboração com o UNODC, tem como objetivo melhorar a educação e construir a capacidade de integridade em todas as 211 associações membros, compartilhando conhecimentos e recursos avançados com oficiais de integridade.

Ele também reflete o objetivo do UNODC de apoiar governos e organizações esportivas em seus esforços para proteger o esporte da corrupção e do crime, que afligem diversas regiões do mundo.

Envolvendo especialistas em integridade e combate à corrupção da FIFA, do UNODC, da OFC e de outras organizações, a sessão de abertura das associações membros da OFC segue-se aos workshops de integridade realizados como parte do Programa de Integridade Global da FIFA, que já reuniu associações membros das regiões AFC, CAF, CONMEBOL e Concacaf.

Projetados para compartilhar conhecimentos e discutir melhores práticas com oficiais de integridade de toda a Oceania, os módulos acontecerão nos dias 13 e 22 de abril e se concentrarão em tópicos chave, incluindo o estabelecimento de uma iniciativa de integridade, mecanismos de informação, proteção da concorrência, estratégia de mídia, cooperação entre as partes interessadas, melhores práticas e investigações.

Sobre a Confederação de Futebol da Oceania

A Confederação de Futebol da Oceania é uma das seis confederações continentais da associação internacional de futebol. A OFC tem 13 membros, 11 dos quais são membros plenos e dois são membros associados não filiados à FIFA.