São Paulo aposta em lançamento de Fan Tokens ao fechar com Socios.com

Os times de futebol do Brasil continuam apostando no mercado de Fan Tokens. Após Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, o São Paulo se uniu a Socios.com visando o lançamento de criptomoeda própria. “Seja bem-vindo, São Paulo FC! Um gigante do futebol brasileiro e mundial que se une à família Socios.com”, publicou o perfil da plataforma.

De acordo com o São Paulo, a parceria terá duração de cinco anos e, diferentemente do que ocorreu com as outras três equipes nacionais ligadas a plataforma, engloba exposição da marca no uniforme do Tricolor Paulista.

Presidente comemora acordo para emissão de Fan Tokens do São Paulo

“É muito gratificante termos a Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é mais uma prova de que o nosso Tricolor é amplamente reconhecido como uma marca global”, disse o presidente do clube, Julio Casares.

Casares complementou: “Além disso, a entrada do São Paulo em um universo em franca expansão é mais uma iniciativa que demonstra o protagonismo que queremos de volta ao clube que, passo a passo, vamos conseguir chegar lá”.

“O São Paulo é um grande nome do futebol, não só no Brasil, mas em todo o mundo e é nosso privilégio recebê-los a bordo. Mal podemos esperar para começar e estamos ansiosos para criar história com seus fãs apaixonados”, reforçou Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com.

Os termos dos contratos com a plataforma Socios.com não são revelados, todavia, na maioria das cooperações no país, as equipes contam com a metade da quantia levantada na comercialização dos Fan Tokens. O Corinthians, por exemplo, conseguiu uma receita bruta de quase R$ 10 milhões na primeira rodada de emissão dos seus criptoativos.

Além da Socios, outros sites em blockchain também desenvolvem as suas fan tokens. Uma das plataformas que já anunciou um acerto expressivo no cenário nacional é a Bitci, que lançou os tokens da seleção brasileira recentemente.

Esses fan tokens são um tipo de criptoativos que concedem aos seus detentores vantagens e recompensas, como acesso a votações – por exemplo, para selecionar a cor do ônibus do time, músicas para momentos especiais – experienciais, promoções especiais, entre outros.