GambleAware lança mapas interativos para combater os riscos do jogo excessivo no Reino Unido

A GambleAware lançou mapas interativos que podem identificar o uso e a demanda de ajuda relacionada aos danos do jogo no Reino Unido. Os mapas destacam as áreas que apresentam uma maior aceitação do suporte para lidar com esses problemas, ao mesmo tempo que indicam quais as regiões que relatam uma maior demanda por esses serviços.

Portanto, a GambleAware usa a sua pesquisa detalhada para elaborar esses mapas. A pesquisa fornece à instituição de caridade uma visão geral da demanda e do uso de tratamento para problemas de jogo excessivo.

O levantamento aponta também as diferenças na atividade de jogos por área. A partir daí, a GambleAware pode usar seus mapas para informar as respostas das autoridades locais. Além disso, a entidade recomenda que os órgãos responsáveis usem os mapas em conjunto com dados locais sobre os danos do jogo.  

Em locais onde há uma maior demanda por tratamento para riscos relacionados aos jogos, a instituição sugere o que as autoridades locais deveriam fazer para promover ainda mais a ajuda disponível através do National Gambling Treatment Service (Serviço Nacional de Tratamento de Jogos de Azar em tradução).

A Diretora de Pesquisa, Informação e Conhecimento da GambleAware, Alison Clare, disse: “Queremos ajudar as autoridades e serviços locais a oferecer o melhor tratamento possível e apoio aos danos do jogo em sua área”.

Clare acrescentou: “Esses novos mapas interativos podem ser usados ​​para identificar lacunas entre os serviços de tratamento e suporte e a prevalência da participação no jogo e danos, que podem ser usados ​​para informar as respostas locais. O suporte disponível através do National Gambling Treatment Service pode ser usado para ajudar a resolver essas deficiências”.

Sobre a GambleAware

A organização se dedica a prevenção e tratamento para manter as pessoas protegidas dos perigos do jogo excessivo no Reino Unido. Em janeiro deste ano, a GambleAware anunciou que Zoë Osmond iria substituir Marc Etches na função de CEO da organização.