Lottopar-concessao-de-nova-loteria-no-Parana-contara-participacao-da-B3

A Lottopar inicia um novo capítulo no mercado lotérico paranaense com o lançamento do Edital nº 003/2023 para a concessão da loteria instantânea.

A B3, Bolsa de Valores de São Paulo, acompanhará todo o processo, desde o credenciamento até a assinatura do contrato, na sede da B3 em São Paulo.

Em mais uma etapa importante para o mercado lotérico paranaense e seguindo as diretrizes do Governador Ratinho Junior em realizar os processos com total transparência”, afirmou Daniel Romanowski, diretor-presidente da Lottopar.

“Estamos realizando este processo de credenciamento por meio da bolsa, a B3, que é uma das bolsas de valores mais renomadas e conhecidas do mundo.

Queremos atrair empresas sérias e confiáveis do segmento lotérico, para oferecer o melhor serviço aos paranaenses e também uma oportunidade para gerar investimento e empregos no Paraná”, complementou Romanowski.

Parceria entre Lottopar e B3

Em um esforço para enriquecer as opções de entretenimento no estado e gerar receitas para iniciativas sociais, o edital busca empresas qualificadas para explorar a modalidade lotérica instantânea, conhecida como “raspadinha“.

Publicado no site oficial, o documento permanecerá disponível durante sua vigência.

Portanto, o credenciamento ocorrerá em duas etapas:

  • Qualificação dos proponentes,
  • Verificação do cumprimento dos requisitos para a concessão.

A B3 fornecerá apoio à comissão especial de credenciamento da Lottopar na análise documental. A assinatura do contrato será realizada na sede da B3, em São Paulo.

O diretor-presidente da Lottopar destaca a importância do processo, alinhado às diretrizes do governador Ratinho Junior.

Assim, o objetivo é atrair empresas idôneas do setor lotérico para oferecer serviços de qualidade aos paranaenses, gerando oportunidades de investimento e emprego no estado.

Além disso, o edital estabelece um prazo de vigência da contratação de dez anos, prorrogáveis por igual período.

O limite máximo é de vinte anos, conforme a Lei Federal nº 8.987/1995, artigo 27-A, §6º.

Destaques do Edital:

  1. Loteria Estadual Instantânea: Conhecida como “raspadinha”, proporciona resultados imediatos aos apostadores, podendo os bilhetes serem físicos e/ou virtuais, conforme edital.
  2. Outorga Fixa: Interessados em operar no Paraná devem pagar uma outorga fixa de R$ 15.000.000,00.
  3. Segurança: Empresas que desejam operar a loteria instantânea no Paraná devem se conectar à Plataforma de Gestão e Meios de Pagamento da Lottopar, garantindo monitoramento e prevenção de fraudes.
  4. Bolsa de Valores: A antiga Bovespa, agora B3, participa ativamente do processo, supervisionando cada etapa da concessão.