Lottoland assina acordo visando zerar de emissões carbono até 2040

A operadora de loteria Lottoland assinou o ‘Climate Pledge’, um compromisso da empresa para zerar as emissões de carbono até o ano de 2040. O Climate Pledge foi formado pelo grupo de tecnologia da Amazon, com mais de 200 empresas em todo o mundo assinando o acordo.

A Lottoland contratou a consultoria global Tunley Engineering para reduzir suas emissões de CO2 em uma tentativa de se tornar um negócio ainda mais sustentável. O CEO da Lottoland, Nigel Birrell, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado o status de neutro para o clima e assinado o Climate Pledge”.

Birrell complementou: “Estamos, portanto, cumprindo nossa meta de assumir responsabilidade social e ecológica por nossos clientes e funcionários. Temos orgulho de assumir um papel de liderança na proteção do clima e esperamos que muitas empresas sigam nosso exemplo”.

A Lottoland recentemente se tornou membro fundador do All-In Diversity Project, criado para promover a igualdade e a inclusão na indústria de jogos. “Estamos felizes por podermos dar as boas-vindas a outra empresa, a Lottoland, no Climate Pledge”, disse Sally Fouts, responsável pelo Climate Pledge na Amazon.

Fouts ainda declarou que as “empresas contribuíram para a mudança climática, mas cortes profundos nas emissões de gases de efeito estufa podem estabilizar o aumento das temperaturas. Portanto, uma ação conjunta de empresas em todo o mundo é urgentemente necessária”.

O responsável pelo Climate Pledge finalizou: “Os signatários do compromisso estão em uma posição única para enfrentar o desafio das mudanças climáticas e ajudar a criar a economia de baixo carbono do futuro. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar juntos nas próximas duas décadas”.

Sobre a Lottoland

A Lottoland cresceu rapidamente e se tornou líder mundial em loteria online. A inovação, juntamente com a liberdade de oferecer aos jogadores uma experiência de loteria única e aprimorada, tem sido a chave para o sucesso da empresa.

Em junho de 2018, a Lottoland pagou € 90 milhões a um feliz apostador na Alemanha – esta vitória foi confirmada pelo Guinness World Records como o maior pagamento de jogos online. Hoje, a empresa atua em 15 mercados, tem mais de 350 funcionários e mais de 13 milhões de clientes em todo o mundo.