Americana pode perder R$ 137 milhões por esquecer bilhete da loteria na máquina de lavar
Foto: Yahoo Finanças

Uma mulher que reside no estado norte-americano da Califórnia corre o risco de perder a chance de faturar cerca de 26 milhões de dólares, aproximadamente 137 milhões de reais na cotação atual. De acordo com informações dos veículos de comunicação locais, a moradora afirma que adivinhou as dezenas sorteadas na loteria estadual.

No entanto, ela alega que o bilhete com o registro ficou esquecido no bolso de uma de suas calças e acabou danificado na máquina de lavar. Conforme Esperanza Hernandez, colaboradora do estabelecimento comercial onde o bilhete foi adquirido, a mulher foi até o local recentemente e contou tudo o que ocorreu.

Esperanza Hernandez informou ao canal “KTLA-TV” que existe um registro da câmera de segurança comprovando que a mulher realmente adquiriu um bilhete de loteria. Além disso, ela foi reconhecida por outros funcionários do local. Até agora, nenhum outro apostador reivindicou o prêmio na loja.

Loteria da Califórnia informa que investigará o caso

Segundo a representante da loteria do estado da Califórnia, Cathy Johnston, a história da mulher será devidamente apurada. O fato é que um indivíduo que acredita que ganhou um prêmio de loteria necessita fazer o preenchimento de uma ficha de reivindicação. Todavia, a possibilidade de receber sem ter mais o bilhete também existe.

Neste caso, a norma determina que o sujeito deve apresentar provas que auxiliem a sustentar o seu relato, como uma fotografia com o bilhete dos números premiados. A premiação pode ser obtida tanto de forma parcelada anualmente quanto em uma única parcela em dinheiro de 19,7 milhões de dólares (em torno de 104 milhões de reais).

Quando ninguém se apresenta para solicitar o pagamento do prêmio, a quantia é repassada para as instituições de ensino do estado. Já o estabelecimento que realizou a venda do bilhete deve receber uma bonificação de 130 mil dólares (cerca de 690 mil reais).