Entain-faz-doação-para-combater-a-Covid-19- na-Índia

Por meio da fundação independente do grupo Entain (“The Foundation”), o grupo está apoiando o trabalho da Crown Agents, organização de desenvolvimento internacional sem fins lucrativos, que irá organizar e supervisionar a distribuição do apoio.

As estimativas atuais colocam o número de novas infecções em até 500.000 casos por dia, com a Organização Mundial da Saúde(OMS) relatando que quase metade de todos os novos casos de Covid-19 no mundo estavam na Índia na semana passada.

A crise significou que muitos hospitais indianos são incapazes de lidar com o volume de pacientes e estão experimentando uma falta crônica de oxigênio e outros suprimentos médicos essenciais.

Doações podem aliviar o cenário do país

A doação da Entain permitirá a Crown Agents fornecer 25 cilindros de oxigênio, assim como os medicamentos Remdesivir, Tocilizumab e Dexametasona, usados no tratamento do vírus. A combinação dos cilindros de oxigênio e suprimentos médicos permitirá o tratamento de mais pacientes Covid-19 em suas próprias casas, reduzindo, por sua vez, parte da tensão na infraestrutura médica da Índia.

A Entain está estreitamente ligado à Índia, empregando mais de 2.500 pessoas por meio de sua subsidiária IvyTech em Hyderabad. O Grupo está fazendo grandes esforços para apoiar seus colegas indianos e suas famílias no terreno, incluindo a aquisição de medicamentos críticos, apoio de hospitalização de emergência, assistência com seguro médico e consultas médicas on-line.

Esta decisão está de acordo com o compromisso da Fundação de apoiar as comunidades nas quais a Entain opera. Comentando sobre a doação, Jette Nygaard-Andersen, CEO da Entain, disse:

“Estamos ombro a ombro com nossos colegas e o povo indiano em geral, num momento que é extremamente desafiador para todos. Esperamos que o fornecimento de concentradores de oxigênio e drogas Covid-19 contribua para ajudar na luta contra este terrível vírus”.

Fergus Drake, CEO da Crown Agents, disse:

“Estamos profundamente preocupados com a situação atual na Índia. Especialmente nestes tempos difíceis, devemos ficar juntos para derrotar o vírus globalmente, de uma vez por todas. Acolhemos muito bem o apoio da Entain e estamos empenhados em continuar a trabalhar com nossos financiadores globalmente para vencer esta doença mortal”.