FIFA 23 brasileira conquista campeonato mundial feminino (1)
FIFA 23 brasileira conquista campeonato mundial feminino.

No último fim de semana, a jogadora profissional de FIFA 23, Cecilia, sagrou-se campeã do ECL Global FIFA Lan Final, o primeiro campeonato mundial feminino da série de jogos da EA Sports. Além de Cecilia, outras duas jogadoras brasileiras participaram dessa competição inédita de eSports realizada em Londres, na Inglaterra.

Cecilia, jogadora da equipe Hummer Esports, teve um desempenho impressionante na fase de grupos do campeonato mundial feminino de FIFA 23. Ela conquistou três vitórias nas quatro primeiras rodadas, iniciando o torneio com grande destaque. Ao final da primeira etapa, Cecilia terminou no topo do Grupo B, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Na fase mata-mata, Cecilia enfrentou e venceu a britânica Lisa nas quartas de final, além da portuguesa Diana, do Benfica, na semifinal. Na grande decisão, Cecilia dominou a partida e não teve dificuldades para vencer a alemã Fabienne por 5 a 1 no placar agregado. Com essa vitória, Cecilia conquistou o título inaugural do ECL Global FIFA Lan Final e o terceiro título mundial de FIFA para o Brasil.

Nas redes sociais, Cecilia celebrou essa conquista histórica e expressou gratidão pelo apoio recebido da delegação brasileira e da organização do evento inédito.

Além de Cecilia, outras duas jogadoras brasileiras também participaram do ECL Global FIFA Lan Final. Jenni Maia, representando a equipe R10 Team, que é a organização de esports de Ronaldinho Gaúcho, chegou até as quartas de final da competição de FIFA 23. Já Thata Gamer foi eliminada na fase de grupos. Essas jogadoras brasileiras mostraram sua habilidade e representaram bem o país no torneio.

Jogador é excluído do FIFA 23 após polêmicas com manipulação de resultados

Devido a uma controvérsia relacionada a apostas esportivas e à sua suspensão das atividades relacionadas ao futebol por oito meses, o atacante Ivan Toney, do Brentford, sofreu uma punição adicional: ele foi removido do jogo FIFA 23 pela EA Sports. Essa decisão implica que os jogadores não poderão mais utilizar Ivan Toney no popular jogo de futebol conhecido mundialmente.

Antes dessa exclusão, Ivan Toney possuía uma classificação geral (overall) inicial de 77 no FIFA 23. No modo Ultimate Team, ele havia sido reconhecido ao ser incluído uma vez na Seleção da Semana, com uma carta de classificação 81, e também participou do evento “Rulebreakers”, recebendo uma carta de classificação 85, que era o seu melhor item disponível no jogo de futebol.